Desde janeiro, o SBT vem reprisando Teresa, protagonizada por Angelique Boyer. No início, a novela enfrentou dificuldades para cativar o público das 14h30, mas, gradualmente, conseguiu aumentar sua audiência e deve encerrar sua terceira exibição com números satisfatórios.
O folhetim mexicano tem previsão de chegar ao fim no dia 16 de agosto, embora a data ainda possa mudar devido ao estica e puxa que a emissora costuma fazer nas edições dos últimos capítulos.
Para substituir Teresa, o SBT escolheu Quando me Apaixono (2010), que já havia sido um grande sucesso no canal entre 2020 e 2021. A volta está marcada para 15 de julho. A informação foi antecipada pelo perfil Febre Latina no Instagram.
A novela narra a história de amor tumultuada entre Renata (Silvia Navarro) e Jerônimo (Juan Soler). O romance é ameaçado pelas intrigas das vilãs Josefina (Rocío Banquells) e Roberta (Jessica Coch), que levam o mocinho a acreditar que a amada teve um relacionamento com seu meio-irmão Rafael (Sebastián Zurita), que supostamente se suicidou por causa dela.
Com isso, Jerônimo vive o conflito de travar uma vingança contra Renata, a mulher que tanto ama.
Em sua primeira exibição no SBT, Quando me Apaixono alcançou uma média de 7 pontos de audiência, consolidando-se como um grande sucesso às 18h30.
Recentemente, o canal da família Abravanel alterou a sua grade vespertina, deslocando as Novelas da Tarde para a faixa das 13h30 às 16h30, após a estreia do jornalístico Tá na Hora às 17h30.
O bloco de dramalhões conta atualmente com a reprise de Carinha de Anjo (2016), a mexicana inédita Contigo Sim (2021), além da já mencionada Teresa.
Essa nova programação trouxe uma audiência que varia entre 3 e 4 pontos, um pouco abaixo do que era registrado no antigo horário, mas ainda superior ao que o SBT costumava marcar no começo da tarde antes da mudança.
Veja também | Quando volta Viver a Vida? Após 15 anos, novela de Manoel Carlos ganha primeira reprise