A Record vai reprisar “Topíssima” no lugar do repeteco de “Jesus“, a partir da próxima quarta-feira (27), às 21h45. O anúncio surpreendente foi feito hoje (20) durante os intervalos da programação.
O folhetim de Cristianne Fridmann volta ao ar apenas 13 meses após a exibição de seu último capítulo – foi exibido entre maio e dezembro de 2019. A decisão de resgatá-lo parece ter sido feita de maneira emergencial. O plano inicial – e agora abortado – era recorrer à série canadense “Quando Fala o Coração” (When Calls The Heart), que seria adaptada para o formato de novela, para tapar o buraco deixado pela trama bíblica.
Na reestreia, “Topíssima” enfrentará o futebol na Globo, numa estratégia que pode ser positiva para a Record. Além disso, receberá a audiência de “Gênesis“, que estreou ontem (19) com ótimos números e espera-se que se mantenha aquecida. O primeiro capítulo anotou 16 pontos na Grande São Paulo, melhor desempenho desde “A Terra Prometida” (2016).
“Topíssima” narra em primeiro plano o romance de Sophia (Camila Rodrigues) e Antonio (Felipe Cunha), uma empresária linha-dura e um líder comunitário. Donos de personalidades fortes, os dois vivem em constante pé de guerra. A história tem inspiração em “A Megera Domada“, de Shakespeare.
Embora não tenha sido um grande sucesso, a novela teve uma audiência satisfatória, com 8 pontos de média geral. Existe o projeto de produzir uma nova temporada da trama após a pandemia.
Discussão sobre este post