“Laços de Família” está sendo reexibida 20 anos depois de sua transmissão original no horário nobre global.
Nas últimas duas décadas, oito atores do elenco da trama nos deixaram, e o público tem agora a oportunidade de rever seus trabalhos com a reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”. Confira:
Leonardo Villar
Falecido recentemente, em julho de 2020, o intérprete de Pascoal, o pai de Capitu (Giovanna Antonelli), partiu aos 96 anos, vítima de uma parada cardíaca. Conhecido por ser o protagonista do filme “O Pagador de Promessas” (1962), ele teve destaque na novela “Barriga de Aluguel” (1990). Seu último trabalho na televisão foi “Passione” (2010).
Fernando Torres
Marido de Fernanda Montenegro e pai de Fernanda Torres, ele participou de poucas novelas, mas teve extensa carreira no cinema e no teatro. Fernando aparece no início da novela como Aléssio, pai de Helena (Vera Fischer). Adoentado, ele morre ainda nos primeiros capítulos da história. Torres faleceu vítima de um enfisema pulmonar em 2008, aos 80 anos, e “Laços de Família” foi sua última novela.
Umberto Magnani
Um assíduo em novelas de Manoel Carlos, Magnani encarnava nesta o padrasto de Cintia (Helena Ranaldi), Eládio. Atualmente, o ator também pode ser visto no Canal Viva, na reprise de “Mulheres Apaixonadas” (2003). Umberto Magnani morreu em 2016 vítima de um AVC, aos 75 anos, durante as gravações de “Velho Chico”.
Marly Bueno
Outro nome queridinho de Maneco, Marly, a Olívia (mãe de Cintia), morreu aos 78 anos em 2012, devido a uma infecção após uma cirurgia. Encerrou sua carreira em “Rei Davi” (2012), na Record.
Yara Lins
Intérprete de Nilda, a mãe de Miguel (Tony Ramos), Yara morreu em 2004 aos 74 anos por câncer de pulmão. Sua última aparição em novelas foi justamente em “Laços de Família”.
Cléa Simões
Irene, a antiga babá de Ciça (Júlia Feldens), era vivida por Cléa, atriz falecida em 2006 aos 79 anos por falência múltipla dos órgãos. Sua última novela foi “Coração de Estudante” (2002).
André Valli
O eterno Visconde de Sabugosa viveu Onofre, um vizinho de Helena. Sua última aparição em novelas foi na Record, em “Vidas Opostas” (2006). Valli morreu aos 62 anos em 2008, acometido por um câncer.
Luiz Baccelli
O ator entrou no meio da novela para viver o Dr. César, médico que trata a leucemia de Camila (Carolina Dieckmann). Luiz faleceu em 2013, aos 69 anos, após uma parada cardíaca enquanto tratava um câncer nos rins. Sua última participação na TV foi na novela “Aquele Beijo”, um ano antes.
Discussão sobre este post