Acompanhe aqui o resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas de 16 a 20 de outubro de 2023. A trama de Manoel Carlos está em sua 21ª semana no ar. Saiba o que vai acontecer na novela em reprise nas tardes da TV Globo.
Segunda, 16/10
Após pular o muro da escola, Cláudio surpreende Edwiges à beira piscina. Eles se beijam, mas Edwiges segue firme na decisão de não reatar o namoro. Cláudio diz que Gracinha decidiu tirar o bebê, o que Edwiges acha um crime: “É um absurdo você ficar de braços cruzados… Ela vai tá matando o seu filho”.
Salete registra a mãe dizendo que gostaria de doar seus órgãos. Leandro e Elisa dão força e muito carinho a Hilda. Salete sonha com Lucas, Fernanda e seu anjo em um campo de flores. Edwiges liga para Gracinha. Téo e Fernanda levam Salete à escola. A menina se despede da mãe: “Eu te amo e sempre vou te amar”. Fernanda se emociona. Helena liga para César e avisa que vai contar tudo a Téo no almoço. César acha precipitado. Laura observa a conversa. No caminho para o hotel, Fernanda pede que Téo espere mais algum tempo, mas ele está decidido a revelar para Helena a origem de Lucas. Gracinha vai ao encontro de Edwiges na igreja.
Uma perseguição policial agitada as ruas. Téo e Fernanda se veem no meio do tiroteio entre policiais e criminosos. Téo lembra das palavras de Salete e da promessa que fez. Os dois saem do carro para procurar um lugar seguro, mas são atingidos pelos tiros. Na escola, Salete grita pela mãe, sentindo que a profecia do anjo se realizou.
Terça, 17/10
A professora tenta acalmar Salete, mas a menina não para de chorar e insistir para ir embora. Edwiges pede para Gracinha reconsiderar a decisão do aborto e até se oferece para criar a criança. Luciana estranha o comportamento de César, que está preocupado desde que Helena lhe ligou.
Salete não consegue falar com a mãe pelo celular: “Ela não pode atender”. A notícia começa a pipocar no rádio e na TV. Rafael reconhece o carro de Téo pela televisão e avisa Helena. Téo e Fernanda, ambos inconscientes, são socorridos. Um policial procura Vilma para informá-la que Fernanda foi baleada e está no hospital.
Quarta, 18/10
Lorena se desespera ao saber o que aconteceu com o irmão. Salete surta e desce correndo as escadas do prédio querendo ir ao encontro da mãe, enquanto Vilma tenta alcançá-la. Téo é transferido para a clínica de Dr. Moretti. Rodrigo não tolera mais uma piadinha homofóbica de Paulinha e ameaça expulsá-la de sua casa se não respeitar Clara e Rafaela.
Téo acorda e consegue balbuciar algumas palavras, respondendo perguntas da médica. Na reunião do MADA, Heloísa diz que seu esforço para salvar o casamento não está adiantando. Helena recebe uma sacola com todos os pertences de Téo que estavam no carro e fica encafifada com um desenho de Salete.
Quinta, 19/10
Téo quer saber o que aconteceu com Fernanda. Luciana não entende, e ele diz que a ex-amante estava no carro. No hospital público, Luciana fica ciente de que o estado de Fernanda é muito grave. Ao lado de Luciana, Salete entra no CTI para ver a mãe, que continua desacordada, e se emociona. Luciana tem uma péssima impressão de Inês.
Cláudio garante que não vai faltar nada a Gracinha e ao filho. Marta espuma de ódio ao ver Gracinha chegando com uma roupinha de bebê. Sentindo-se afrontada, Marta exige que Gracinha e os pais deixem sua casa o quanto antes. Gracinha enfrenta Marta. Luciana diz a Vilma que o estado de Fernanda é muito grave e, portanto, pode-se esperar pelo pior.
Helena estoura com Heloísa, que acha que seus problemas são mais graves do que os dela e de Hilda. Na saída da escola, Fred se despede de Raquel com um beijo no rosto. Marcos, dentro de um táxi, vê a cena.
Sexta, 20/10
Como nos velhos tempos, Laura faz uma massagem e beija César, que confessa sentir saudades da ex-amante. Laura convida-o para passar em sua casa mais tarde. Luciana conta para o pai que o caso de Fernanda inspira cuidados. Téo pede para a filha cuidar de Salete. Fred aparece de surpresa à casa de Raquel e declara o que sente. Raquel rejeita ter algo além de amizade com ele.
Inês não permite que Salete fique sob os cuidados da vizinha. Helena ouve uma conversa de Lucas e Salete por telefone e descobre que Fernanda estava com Téo no tiroteio. Inês não deixa Salete visitar a mãe. Helena decide ir ver Fernanda de perto. Diogo consola Luciana. Marta critica Cláudio por acreditar cegamente que o filho de Gracinha é seu. Margareth aparece de surpresa e oferece dinheiro para Rafaela sumir da vida de sua filha. A jovem retruca que não está à venda e diz em alto e bom som que ama Clara, levando assim três bofetadas da megera.
Téo para de reagir e entra em coma, sendo necessário se submeter à operação. Luciana fica aflita e avisa Helena, que desiste de ir ver Fernanda e corre para a clínica. Rafaela conta tudo para Clara, que garante que a mãe não perde por esperar. Quando César está se preparando para a cirurgia de Téo, Laura detona: “Você não pode operar o marido da sua amante”.