Acompanhe aqui o resumo dos capítulos de Mulheres de Areia de 11 a 15 de dezembro de 2023. A trama de Ivani Ribeiro está em sua 25ª semana no ar. Saiba o que vai acontecer na novela em reprise nas tardes da TV Globo.
Segunda, 11/12
Virgílio marca um encontro com Vanderlei no hotel e promete lhe dar a escritura da fazenda. Arlete confessa a Clarita que tem dúvidas sobre o caráter de César e tem medo de ser injusta. Marcos fica uma fera ao ver Ruth recebendo uma ligação de Wanderlei, pega o revólver no cofre e sai: “Ele vai parar de te perseguir. Vai nos deixar em paz”. Ruth fica aflita. Virgílio liga para o patrão de Alaor para pedir sua demissão. Marcos não encontra Wanderlei.
Raquel pede para Wanderlei vender suas joias. Andrea vê os dois se beijando no bar. Isaura confirma para Donato que Da Lua finge que perdeu a memória. Vilma procura Wanderlei na pousada, mas é escorraçada por ele: “Eu não te amo”. Alaor é demitido do emprego. Malu desconfia que o pai está por trás disso e pede ajuda de Tavinho. Para irritar Tonho da Lua, Donato manda Alzira embora: “Vai fazer tuas trouxas e pica a mula”.
Terça, 12/12
Alzira implora para ficar, mas Donato não volta atrás. Marujo e Reginho esperam Wanderlei sair da pousada. Marujo entra no quarto de Wanderlei e, após uma rápida busca, encontra o negativo que prova que Donato matou o pai de Da Lua: “Esse bandido vai ter o que é dele”. Da Lua não se conforma com a demissão de Alzira e se segura para não estourar com Donato. Alzira se hospeda na casa de Do Carmo e começa a trabalhar com os pescadores.
Tavinho confirma para Malu que foi Virgílio quem mandou demitir Alaor. Malu invade a corretora para confrontar o pai e faz um escândalo. Arlete conversa com Floriano e Isaura para saber se César realmente teve um romance com Ruth, mas eles não revelam nada. Virgílio diz a César que não vai dar a escritura para Wanderlei. Na maior cara de pau, Virgílio nega para Marcos que pediu a cabeça de Alaor. Da Lua perde a paciência e acusa Donato de ter matado seu pai. Donato sufoca Da Lua.
Quarta, 13/12
Donato agride Tonho da Lua, que sai correndo e diz aos pescadores que não pode mais morar com o padrasto. Glorinha repreende a covardia de Donato. Floriano oferece abrigo para Da Lua, mas Tito lembra que Glorinha não pode ficar sozinha com Donato. Da Lua diz que vai voltar para casa. Wanderlei reitera suas chantagens e Donato promete levar o dinheiro para ele na pousada. Raquel entra na mansão e abre o cofre para roubar mais joias. Diva flagra a cena e Raquel lhe dá um agrado para não comentar nada com ninguém. Da Lua dá queixa de Donato na delegacia.
Um circo chega à cidade e Da Lua fica eufórico. Donato tenta dar uma lição de chicote em Da Lua, mas recua ao saber que pode ser preso. Zé Luiz assegura a Arlete que César não seria capaz de fazer o que Da Lua afirmou. Wanderlei liga para Ruth e Marcos pede que ela confirme o encontro na pousada. Marcos jura que vai dar um basta nessa situação. Donato beija Glorinha à força. Da Lua se revolta ao saber do abuso do padrasto. Vilma promete se vingar de Wanderlei. Sem saber que Raquel roubou o revólver do cofre, Ruth diz a Clarita que Marcos foi armado ao encontro com Wanderlei.
Quinta, 14/12
Para tentar segurar Marcos, Ruth viaja para Pontal. Marcos chega à mansão, se desencontra com Ruth e vai atrás de Wanderlei. Vitor aconselha Garnizé a se declarar para Manoela. Da Lua avança para cima de Donato, mas é imobilizado. Donato diz que Da Lua devia ir ao encontro do pai. Virgílio insiste com Vitor para comprar o restaurante. Da Lua assiste ao ensaio dos artistas no circo. Ruth pede para Floriano ir à pousada para conter Marcos.
Wanderlei entrega a Raquel a grana que conseguiu pelas joias. Vilma vê os dois se beijando e fica com ódio. Sampaio, a pedido de Carola, arranja emprego para Alaor. Com ciúmes, Malu não admite que o marido aceite o emprego e eles acabam discutindo. Todo mundo vai ao circo. Floriano vê o carro de Marcos no estacionamento da pousada. Marcos encontra o corpo de Wanderlei no quarto da pousada e liga esbaforido para a polícia: “Está morto. Foi assassinado”.
Sexta, 15/12
Ruth encontra Marcos na pousada. O delegado Rodrigo chega em seguida com os peritos e começam uma inspeção no local do crime. Wanderlei está jogado sobre a cama com um tiro nas costas. Isaura diz a Ruth que acredita que Marcos é o assassino. Virgílio chega nervoso em casa, conta a César que viu Wanderlei morto e saiu pela porta dos fundos da pousada sem ser visto. Virgílio garante que não matou o chantagista, mas comemora por estar livre dele.
Alaor aceita o emprego de Sampaio e deixa Malu irritada. Virgílio tem um pesadelo com o espantalho. Glorinha e Da Lua acreditam que Donato acabou com a vida de Wanderlei. lsaura pergunta a Raquel se foi ela quem matou o ex-amante, mas a megera nega. Isaura diz que não acredita na inocência da filha. O delegado informa a Ruth que testemunhas a viram entrar na pousada pouco antes do crime. Ruth afirma que não esteve lá.