Acompanhe aqui o resumo dos capítulos de Mulheres de Areia de 11 a 15 de setembro de 2023. A trama de Ivani Ribeiro está em sua 12ª semana no ar. Saiba o que vai acontecer na novela em reprise nas tardes da TV Globo.
Segunda, 11/9
Raquel não acredita que Vanderlei goste de Andréa e acha que ele está castigando-a por ter se casado com Marcos. Vanderlei segue irredutível: “Eu tô em outra, e infelizmente não sobrou lugar pra você”. O detetive registra o momento em que Vanderlei sai. Clarita comenta com Arlete que vai esperar o diagnóstico da doença de Virgílio para abandoná-lo. Marcos jura a César que não vai mais se deixar seduzir por Raquel. Donato ameaça demitir Alzira, mas Glorinha intercede.
Malu conta a Carola que Joel vai vender o restaurante e, ingenuamente, pensa que Virgílio odiará isso. Raquel pede que Isaura não conte a ninguém sobre sua gravidez. Debochada, Raquel diz a Ruth que, se algum dia se separar, deixa Marcos para ela. Manuela aconselha Tônia a dar uma chance a Dr. Munhoz, mas ela só tem cabeça para Joel. Marcos chega em casa e encontra Raquel na cama. Ela finge não sentir muito bem e pede que o marido durma ao seu lado.
Isaura ouve Tonho prometendo a Ruth que vai matar Donato. Marcos rejeita Raquel, reafirma que quer o divórcio e dorme em outro quarto. Ao visitar Ruth, Alaor pergunta se pode ter esperanças de um romance, mas ela diz que não. Breno é avisado de que banhistas cortaram as cercas da praia. O que ele não sabe é que se trata de mais uma armação de Virgílio.
Terça, 12/9
Na frente da prefeitura, uma multidão carrega cartazes de protesto. Os manifestantes começam a brigar entre si, o delegado atira para o alto e o prefeito faz um discurso. Breno não entrega os pontos, mantém a interdição da praia e acaba sendo aplaudido. Dr. Munhoz apoia Breno. Virgílio fica irritado e diz a si mesmo que o médico não perde por esperar. As cercas são consertadas. Tônia tenta convencer Joel a não vender o restaurante, pontuando que é isso que Virgílio mais quer.
Num rompante, Sampaio se declara para Arlete. Malu escuta uma conversa de Virgílio e César e descobre que o pai vai comprar o restaurante de Joel, algo que ele sempre desejou. Malu abre o jogo com Joel, confessando que se aproximou dele apenas para provocar Virgílio, que quer comprar o restaurante a preço de banana. Sentindo-se enganado, Joel fica louco de ódio e expulsa Malu.
Isaura faz fofoca, alertando Donato para tomar cuidado com Tonho, que anda falando que vai matá-lo. Agradecido, Donato dá um dinheiro a Isaura. Tito vê a cena de longe, sem ouvir a conversa, e conta para Floriano. Fuçando na bolsa de Isaura, Floriano cobra uma explicação para aquele dinheiro estar ali. Isaura é obrigada a admitir o que fez, deixando o marido revoltado. Ruth pede para Tonho fingir que é amigo de Donato, pois agora está correndo perigo.
Quarta, 13/9
Marcos estranha ao ver Raquel fazendo um sapatinho de tricô. A megera tenta comovê-lo mostrando as roupas de bebê que comprou, mas ele não se dobra. Virgílio cai do cavalo: Joel avisa que não vende mais o restaurante. Malu reage ao saber que Raquel está grávida e aconselha Marcos a fazer um exame de paternidade. Marcos diz que pretende providenciar isso, embora tenha certeza que o filho é seu. Virgílio assedia Tônia e leva um chute.
Joel tenta reatar com Tônia, mas ela diz que não sente mais nada por ele. Raquel queima a mão e Marcos a socorre. Malu chega, corta o clima e critica Marcos por ainda estar apaixonado por Raquel depois de tudo o que ela fez. Defendendo o irmão, Malu dispara na cara de Raquel: “Te prepara que não vou te dar um minuto de sossego”. Floriano aconselha Ruth a namorar o delegado Rodrigo. Juju resolve se inteirar dos assuntos da corretora.
Sampaio acha engraçado que a mulher pense que ele está com os dias contados. Alemão diz a Clarita que não consegue mais viver sem ela. Virgílio manda Duarte investigar a vida de Alemão. Marcos repreende César por destratar Raquel. Clarita e Virgílio discutem por causa de Alemão. Marcos parabeniza Raquel, que está aniversariando, e ela o surpreende com um beijo. Ele corresponde, deixando Clarita, Malu e Virgílio incrédulos.
Quinta, 14/9
Marcos assegura a Virgílio que o beijo não muda nada e afirma que ainda quer o divórcio. Sampaio implica com César. Tonho trata Donato amigavelmente, seguindo os conselhos de Ruth. Tonho chega com um presente para Ruth, e Raquel usa um vestido da irmã para fazer uma pegadinha com ele. Tonho logo percebe e fica irado, a ponto de esganá-la. Raquel e Ruth trocam presentes. Raquel mal disfarça que não gostou da bijuteria que ganhou da irmã.
Raquel garante a Isaura que Marcos vai cair aos seus pés novamente. Todos se reúnem na casa de praia para comemorar o aniversário das gêmeas. Arlete apresenta César a Ruth, sem saber do passado deles, e cria um clima embaraçoso. Ruth se esquiva do cumprimento de César. Quando Arlete vira as costas, César pede que Ruth não deixe a noiva perceber nada. Isaura flagra a conversa. Virgílio ataca Tônia. Dr. Munhoz chega para acudi-la: “Tira as mãos de cima dela!”.
Sexta, 15/9
Dr. Munhoz escorraça Virgílio. Clarita pergunta a Ruth sobre o seu namoro com Marcos, mas ela muda de assunto. César buzina nos ouvidos de Marcos alertando-o para não cair nas garras de Raquel. Marcos assegura que não quer mais saber da mulher. Na hora dos parabéns, Raquel beija Marcos, deixando Ruth sem graça. Raquel sai no meio da festa para se encontrar com Vanderlei no hotel, mas ele não abre a porta. Bêbada, Raquel faz um escândalo, se humilhando.
Donato prepara oferendas para Iemanjá e diz a Glorinha que um dia se casará com ela. Isaura busca Raquel no hotel. A gêmea má não consegue chegar em casa e cai na praia. Isaura pede ajuda a Tonho, mas ele acha melhor arrastar Raquel para dentro da água: “Vamos enfiar a cabeça dela no mar”. Isaura não consegue detê-lo. Servílio e Vilma chegam e impedem Tonho. Ruth se despede de Marcos, que pede para ela lhe dar notícias de Raquel. “Você é louco por ela, né?”, solta Ruth.