Acompanhe aqui o resumo dos capítulos de Mulheres de Areia de 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024. A trama de Ivani Ribeiro está em sua 32ª semana no ar. Saiba o que vai acontecer na novela em reprise nas tardes da TV Globo.
Segunda, 29/1
Raquel tenta convencer Ruth a desistir de Marcos: “Essa casa aqui é minha”. Virgílio incentiva Tonho a matar Raquel. “Pode deixar que eu vou matar ela. Assim a Ruthinha pode ficar com o Marcos”, garante o escultor. Raquel provoca Tonho e os dois brigam no meio da sala da mansão. Ruth diz que não aceitará viver na mansão enquanto Marcos estiver casado. Marcos tenta resolver sua situação com Raquel, mas ela se recusa a se separar. Zé Luiz não consegue perdoar César e o manda embora do hospital. Marcos oferece bens e dinheiro para Raquel aceitar o divórcio, mas a megera recusa dinheiro e nega o divórcio. Ruth arruma as malas e sai da mansão no meio da noite, apesar dos apelos de Clarita. Satisfeita, Raquel vê a irmã indo embora.
Terça, 30/1
Clarita expulsa Raquel da mansão. Debochada, a vilã diz que a mansão é mais sua do que da sogra. Marcos vai à Pontal para buscar Ruth, mas não a encontra na casa dos pais. Ele conta a Floriano e Isaura que Raquel não aceitou bens em troca do divórcio. Tito nega emprestar um barco para Marujo encontrar o tubarão. O ex-pescador, então, faz o pedido a Tonho. Ruth chora por Isaura ter acobertado Raquel: “A senhora me traiu”.
Floriano e Isaura atualizam Ruth sobre as maldades que a irmã vinha fazendo desde que foi dada como morta. Malu conta para Clarita que está grávida. Ruth percebe que Raquel quer vingança e volta para o Rio de Janeiro: “O que não me conformo é que ela me viu chorando. Mas, dessa vez, quem vai chorar é ela”. Ruth enfrenta Raquel, que admite ter atirado em Wanderlei por vingança: “Eu queria você e o Marcos apodrecendo na cadeia”. Ruth dá um bofetada na cara de Raquel.
Raquel ameaça revidar, mas recua ao ver Arlete e Malu de prontidão para defender a gêmea boa. Virgílio recebe um dossiê sobre o passado de Alemão e diz que mostrará a Clarita no momento certo. Raquel finge ser Ruth e colhe informações sobre ações da corretora com uma secretária. César suplica, mas Zé Luiz não consegue perdoar o que ele fez: “Esquece que eu existo”. Andrea aceita sair com Giacomini. César conta a Clarita que Virgílio está muito doente.
Quarta, 31/1
Marcos sugere a Ruth morarem na casa que construiu, mas ela nega: “Não posso viver com um homem que está legalmente casado com a minha irmã”. Ruth afirma que só irá voltar para Marcos depois que ele se divorciar de Raquel. Tonho continua vendo o rosto de Ruth em Alzira. Tônia reclama do vestido de noiva. Tonho faz uma escultura com rosto do pai e chora por finalmente lembrar dele.
Tonho mostra a escultura a Glorinha e relembra sua infância ao lado do pai. Donato tenta subornar o carcereiro para fugir e fica sabendo que Bastião foi preso. Bastião entrega Donato pelo sequestro de Reginho. Virgílio está ansioso para a votação da presidência e se irrita ao ver César distraído e preocupado com Zé Luiz: “Eu quero que o seu irmão vá pro diabo!”.
Quinta, 1/2
Ruth proíbe Raquel de voltar a se passar por ela. Raquel debocha da autoconfiança adquirida pela irmã. discutem. Virgílio incentiva Andrea a tentar voltar com Marcos. Raquel diz a Virgílio que agora só está faltando ele na sua lista de vingança. Marcos leva Ruth de volta para a casa dos pais e os mocinhos voltam a discutir porque ela se recusa a ficar com ele enquanto não sair o divórcio: “Depois que tiver livre da Raquel, você vem me buscar”.
Donato convence o carcereiro a deixá-lo fugir. Malu diz não querer mais Alaor, que fica pensativo. Donato foge da cadeia, invade casa de Tonho e o leva como refém. Alzira não consegue impedir. Donato vai até casa de César e pede dinheiro. Tonho consegue escapar. Raquel exige bens e dinheiro de Marcos e aceita o divórcio amigável.
Sexta, 2/2
Raquel garante a Clarita que, mesmo após o divórcio, Marcos não vai ficar com Ruth. Tonho depõe sobre o sequestro. Tônia comenta com Manuela que tem medo de fugir do próprio casamento. Munhoz diz a Tônia que a ama pelos dois. Virgílio anuncia ser o novo presidente da corretora. Sampaio passa mal após a puxada de tapete do sócio. Raquel alerta Marcos sobre a insistência de Virgílio no casamento com Andréa. Virgílio ignora Andrea. Isaura tenta convencer Ruth a voltar com Marcos. Marcos confronta Virgílio e sai de casa. Clarita e Virgílio discutem e ele diz que ela se arrependerá de compará-lo a Alemão. Virgílio vê aparições do espantalho e, desesperado, aponta um revólver na direção de Clarita.