Acompanhe aqui o resumo dos capítulos de Mulheres de Areia de 30 de outubro a 3 de novembro de 2023. A trama de Ivani Ribeiro está em sua 19ª semana no ar. Saiba o que vai acontecer na novela em reprise nas tardes da TV Globo.
Segunda, 30/10
Malu quer aceitar o acordo, mas Alaor recusa. Mesmo assim, Virgílio determina que Malu não volte mais a sua casa e deixe de assinar seu nome. Arlete questiona o motivo de “Raquel” hostilizar César. Tonho finge que não reconhece César. Andréa devolve o anel de noivado e dispara que sente nojo de Wanderlei. Virgílio manda Duarte investigar algum podre de Dr. Munhoz. Marcos aconselha Alaor a deixar de demonstrar que ama Malu, pois assim será mais fácil dobrá-la.
Wanderlei exige dinheiro e a chave da casa de Andréa em Pontal d’Areia, sob a ameaça de revelar o conluio que ela tem com Virgílio. Andréa é obrigada a manter o noivado. Ruth puxa um revólver e intimida os pescadores: “O primeiro que se meter a engraçadinho comigo vai se arrepender”. Todos ficam tensos. Para Clarita, Ruth mostra que a arma é um brinquedo. Isaura censura Ruth por não ter confirmado o divórcio. Tonho vacila e deixa escapulir o nome de Alzira, que fica contente por ele ter lembrado dela.
Terça, 31/10
Tônia rejeita um carro que Virgílio lhe mandou de presente. Virgílio diz a Zé Pedro que quer casar com Tônia. Zé Pedro fica com o automóvel e faz gosto do casamento. Alaor muda de tática e diz a Malu que agora eles serão apenas amigos. Wanderlei aborda Ruth no bar de Alemão, insistindo para falar com ela, e acaba tomando um tapa na cara. Marcos chega nesse exato instante e fica surpreso com a cena.
Quarta, 1/11
Ruth vai embora sem notar a presença de Marcos. Wanderlei tenta ir atrás, mas Marcos impede e ainda dá um soco na fuça do canalha. Wanderlei propõe ser sócio de Donato para atrapalhar os negócios de Marcos com os pescadores. Marcos diz a Ruth que gostou de ver o tapa que ela deu em Wanderlei: “Você não sente mais nada por ele?”. Ruth responde que não pode amar dois homens ao mesmo tempo: “Eu amo você”.
Virgílio começa a tramar para obrigar Ruth a desfazer a farsa: ela fica nervosa ao encontrar no banheiro um maiô igual ao que Raquel usava no dia do acidente. Alaor anda nu dentro de casa e espanta a empregada contratada por Malu. Arlete diz a Ruth que deve ter apenas um motivo para ela odiar César: deu em cima dele e foi esnobada. Ruth e Marcos dançam juntinhos num bar.
No meio da noite, Virgílio coloca um copo de uísque na cabeceira da cama de Ruth, que fica nervosa ao acordar. Clarita repreende Ruth por não ter feito um escarcéu, pois seria assim que Raquel agiria. Ruth vai à corretora e encontra Virgílio e Andréa confabulando.
Quinta, 2/11
Ruth diz desaforos a Andréa, mas não impressiona Virgílio, que segue convicto da farsa. Durante um almoço, Marcos quebra o clima de paz com Ruth ao insinuar que o filho que ela espera não é seu. Começam os preparativos para o concurso de esculturas de areia.
Malu arranja outra empregada e Alaor inventa que o casal tem cinco filhos endemoniados, forçando-a a desistir do emprego. Marcos joga na cara de Ruth que a gravidez é o único motivo para ela ainda morar na mansão. Ruth comete um ato falho e vira-se quando Virgílio a chama pelo nome. Marcos surpreende Ruth fazendo um sapatinho de bebê e fica enternecido. Ruth diz que nunca mais quer brigar com Marcos, pois o ama. Os dois quase se beijam, sendo interrompidos por Virgílio. Virgílio chama Ruth de cínica e afirma que ela não o engana mais: “Eu vou conseguir provar”.
Sexta, 3/11
Marcos sugere que Alaor provoque ciúmes em Malu com outra mulher. Wanderlei dá em cima de Vilma, conseguindo levá-la para a cama. Malu contrata mais uma empregada. É dia do aniversário de Marcos, e Ruth o felicita com um beijinho no café da manhã. Começa o concurso. Ruth acena discretamente para Tonho. Isaura entra em uma tapera na praia, levando comida para Raquel.