Acompanhe aqui o resumo dos capítulos de Paraíso Tropical de 4 a 8 de dezembro de 2023. A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares está em sua 2ª semana no ar. Saiba o que vai acontecer na novela em reprise nas tardes da TV Globo.
Segunda, 4/12
Belisário diz a Antenor que veio só dar parabéns por ele ter sido indicado ao prêmio de empresário do ano. Constrangido, Antenor convida o pai para a festa. Amélia insiste em contar um segredo para Paula, que pede que ela se acalme. Xavier se impressiona quando Belisário agradece Olavo por tê-lo aproximado de Antenor. Bebel diz a Jáder que Daniel expulsou Amélia do bordel e que Paula não deve saber quem ele é: “Tô doida pra contar e ver a cara dela”. Jáder avisa Olavo que Antenor está na Bahia.
Daniel pede um mês para desalojar Amélia, mas Antenor se exalta e ordena que ele chame a polícia para expulsar todas as prostitutas da casa. Daniel pondera e Antenor diz que ele mesmo vai resolver o problema. Marion briga com Ivan ao flagrá-lo no quarto com Tatiana. Amélia volta para casa. Paula desconversa quando Daniel insiste em conhecer sua mãe. Olavo chega à Bahia e ordena que Jáder coloque escutas no quarto do hotel em que Daniel está hospedado.
Para acabar com a reputação de Daniel, Olavo combina um plano com Jáder, que inclui uma garota menor de idade e um fotógrafo. Paula discute com Bebel, culpando-a por sua mãe ter passado mal. Jáder instala escutas no quarto e no carro de Daniel. Paula e Daniel se encontram no restaurante de uma ilha. Paula se preocupa ao saber que Haroldo, um garçom seu amigo, foi acusado de roubo e fugiu. Daniel interfere ao saber que Haroldo foi capturado pelos seguranças. O verdadeiro ladrão é encontrado. Ana Luísa chora de saudade olhando uma foto de seu falecido filho, Marcelo.
Terça, 5/12
Paula e Daniel dançam apaixonados. Paula e Daniel tomam café da manhã depois de uma noite de amor. Rodrigo sugere convidar alguns funcionários para a festa e Antenor concorda. Neli vibra ao receber o convite. Fabiana diz que não vai à festa, mas Antenor a convence. Gilda viaja para o estágio em Rondônia. Belisário descobre que Virgínia mentiu quando disse que Tiago pediu o emprego para Gilda. Virgínia conta que Antenor a expulsou e Olavo a ajudou.
Marion quer ser a promoter de um coquetel de Ana Luísa. Belisário avisa Virgínia que não irá à festa de Antenor. Jáder recebe Telma e Vítor, a menor de idade e o fotógrafo. Paula paralisa quando Daniel fala da compra do hotel e da necessidade de fechar o estabelecimento de sua mãe. Daniel pede Paula em casamento. Paula pede um tempo para pensar e ainda reluta em falar sobre sua mãe. Olavo manda Jáder organizar uma festinha para destruir Daniel: “Depois dessa noite, da fama de bom moço desse filho do caseiro, não vai ficar nem a sombra”.
Paula não tem coragem de contar à mãe que seu namorado é Daniel. Telma se insinua para Daniel na piscina do hotel e Vítor tira fotos dos dois juntos. Daniel se irrita ao saber que Antenor vai mandar fechar mesmo o bordel e pede demissão. Antenor concorda em dar um prazo de um mês para desalojar as mulheres, desde que o estabelecimento pare de funcionar. Amélia olha uma antiga foto e pede forças para revelar a verdade para Paula. Jáder manda Bebel arrumar algumas prostitutas para a festinha íntima que detonará Daniel.
Quarta, 6/12
Antenor fica furioso ao receber o recado que seu pai não vai à festa. Belisário diz a Virgínia que eles vão à outro evento. Valderez, uma das prostitutas do bordel, tenta negociar com Daniel, que se revolta: “Nunca mais se atreva a aparecer na minha frente”. Ana Luísa e Antenor recebem os convidados. Belisário chega à festa com Robert, o convidado de honra, para surpresa de Antenor. A polícia invade o bordel. Amélia passa mal e rola escada abaixo. O delegado manda levar todo mundo para a delegacia. Bebel finge ser da igreja para o policial, que a manda sair do local. Marion registra um comentário de Ana Luisa sobre uma fruteira. Amélia diz a Paula que não é sua mãe verdadeira, manda que ela procure o avô, mas morre antes de revelar que ela tem uma irmã gêmea.
Quinta, 7/12
Marion fotografa Antenor e Fabiana se beijando no estacionamento. Daniel é avisado que Paula ligou e que a mãe dela morreu. Bebel e Valderez saem no tapa no velório de Amélia. Paula manda recado para Daniel não ir ao enterro. Telma finge ter sido picada por uma abelha e Vítor fotografa quando Daniel se aproxima para ajudá-la. Marion faz chantagem com o motorista de Ana Luísa e o manda pegar a fruteira da patroa. Daniel vai ao cemitério e encontra Paula sozinha na beira do túmulo.
Jáder dá a chave da suíte de Daniel para Telma. Sérgio entrega a fruteira a Marion. Virgínia pensa em mudar e Tiago conta que há apartamento vago no Copamar. Jáder coloca sonífero na bebida de Daniel. Quando Daniel está prestes a beber o drink, Paula liga e pede para ele ir ao seu encontro. Telma e outras mulheres fazem uma festa com turistas na suíte ao lado da de Daniel. Daniel convida Paula para ir para o Rio de Janeiro com ele. Paula não conta nada sobre Amélia e aceita.
Paula e Daniel marcam encontro no aeroporto pela manhã. O delegado invade a festa e flagra Telma, fingindo-se assustada, na cama da suíte de Daniel. Ela mente que ele fugiu pela janela. Virgínia reconhece Iracema, que avisa ser a síndica do prédio. Daniel é preso quando chega ao hotel. Vítor fotografa o executivo algemado. Bebel conta para Jáder que Daniel estava com Paula no momento da festinha e que, se ela for à delegacia, tudo dará errado. Olavo decide impedir que Paula salve Daniel da cadeia.
Sexta, 8/12
Paula diz a Valderez que Daniel vai ajudá-la a encontrar seu avô. Na delegacia, Daniel discute com o delegado, que o manda para uma cela por desacato à autoridade. Iracema avisa Virgínia que o apartamento já foi alugado.
Bebel promete ajudar Jáder se ele levá-la para o Rio de Janeiro. Jáder conta para Olavo que Daniel e Paula vão viajar juntos. O delegado se revolta quando Telma conta o que Daniel a obrigou fazer. Rodrigo comenta com Fabiana que Ana Luísa acha que ela é a mulher ideal para Daniel. Olavo manipula uma gravação com a voz de Daniel. Paula aguarda Daniel no aeroporto. Daniel pede que o delegado telefone para Paula, pois ela é seu álibi. Telma simula um ataque de medo ao ver Daniel, que é mandado para a cela novamente. Bebel se encontra com Paula no aeroporto e diz que Daniel descobriu sobre sua mãe. Paula se angustia por Daniel ter descoberto a verdade.