Cheia de culpa, Dóris se confessa com Pedro: “Queria ser perdoada e viver em paz”. Lobato busca Santana na clínica. Edwiges e Cláudio se casam. Gracinha assiste a cerimônia e diz a Marta que o bebê que está esperando é uma menina. Estela dá suas joias para Dóris e permite que ela fique no seu apartamento no hotel até o fim de semana. Marina quebra o pau com Expedito por encontrar um lenço dele sujo de batom.
Mudando-se de vez para a chácara, Estela tira o robe e Pedro vê que ela está nua: “É assim que quero entrar aqui pra viver com você. Renascendo por dentro e por fora”. Os dois se beijam. Edwiges têm sua primeira noite de amor com Cláudio. Dóris dá confiança para um sujeito no bar do hotel e o leva para a suíte, onde mostra a ele as joias que ganhou.
Dóris é surpreendida por Carlão na porta, que lhe dá uma surra de cinto. O desconhecido aproveita a confusão, rouba a caixa de joias e sai de fininho. Carlão faz questão de humilhar Dóris no lobby do hotel e arrasta para casa, jogando-a sobre a cama que era dos avós: “Aqui está o seu quarto!”. Todos se reúnem na escola para a festa de formatura.
Aflito, Téo aguarda o resultado do exame de DNA. Lorena fica encantada com o amigo de Diogo. Santana faz um discurso emocionante e agradece a força dos alunos. Pedro e Estela se amam na cama. Raquel recebe a medalha de honra da escola e fala no lugar de Fred. Raquel lê o rascunho do discurso que Fred escreveu.
Raquel confessa em público que está grávida de Fred e chora ao abraçar Helena. Sérgio se surpreende com a presença de Heloísa na festa e, principalmente, com sua postura autossuficiente. “Eu já aceitei que é melhor que a gente fique separado”, diz Heloísa, que aconselha o ex-marido a fazer sua vida ao lado de Vidinha.
Rafaela substitui Rodrigo e apresenta-se ao lado de Clara como Romeu e Julieta. Ao ler o resultado do exame, Téo diz a Salete que agora ela pode chamá-lo de pai. Inez fica com cara de tacho. Lucas beija o rosto de Salete, diante do olhar emocionado do espírito de Fernanda. Fim.