Sucesso em 2022, Pantanal é uma galinha de ovos de ouro para a Globo. Em um acordo milionário, a emissora negociou a venda da novela estrelada por Marcos Palmeira para a Paramount, empresa que compete com o Globoplay no mercado de streaming.
O contrato permite que o grupo de mídia internacional adicione a obra em seu catálogo de ofertas, tendo os direitos de exibição em toda a América do Sul, com exceção do Brasil. Por aqui, a novela continua sendo exclusiva da Globo.
A estimativa é que a Paramount tenha desembolsado em torno de US$ 10 milhões (R$ 54,7 milhões). Contudo, o trato, feito enquanto Pantanal ainda estava em produção, tem um prazo de validade que expira em 2025.
Até lá, a concorrente poderá recuperar o investimento disponibilizando o folhetim em sua plataforma de conteúdo sob demanda e canais abertos pertencentes à marca, como Telefe, na Argentina. O acordo também prevê a distribuição gratuita no aplicativo Pluto TV.
No Chile, aliás, Pantanal estreia neste domingo (8), em horário nobre (21h30), no Chilevision, principal emissora de televisão do país, pertencente à Paramount. “A telessérie que surpreendeu e encantou o Brasil chegou às nossas telas”, anuncia o canal.
Confira a chamada:
Discussão sobre este post