Por causa de Ícaro (Chay Suede), a relação de Rosa (Letícia Colin) e Laureta (Adriana Esteves) sempre rendeu faíscas, mas, em breve, promete pegar fogo de vez. Nos capítulos de “Segundo Sol” que irão ao ar em julho, a garota investigará a cafetina e ficará com a faca no pescoço, literalmente.
Para começar, Laureta obrigará a prostituta a atender vários clientes em um mesmo dia, alegando que ela precisa pagar o que lhe deve. Altiva, Rosa enfrentará a patroa e pedirá demissão, na tentativa de dar um basta na situação, mas sofrerá duras consequências. Para se vingar, a cafetina contará para sua família o que até então era segredo, ou seja, que Rosa é uma de suas garotas de programa. Agenor (Roberto Bonfim) armará um escândalo e arrastará a filha pelos cabelos, jogando suas roupas na rua e humilhando-a diante dos vizinhos. “Vocês sabem o que ela é? Vocês conhecem Rosa? Rosa é prostituta! É garota de programa! Ela se deita com qualquer um por dinheiro! Vocês não querem ela, não?”, gritará o garçom.
Rosa, entretanto, não deixará barato o jogo baixo de Laureta. Pretendendo se livrar das chantagens e colocar a ex-patroa em suas mãos, ela investigará o passado da vilã. A garota deduz que Galdino (Narcival Rubens) é quem melhor sabe dos podres da megera e acaba descobrindo que o capanga tem uma ficha policial para lá de suja, sendo foragido por prática de tortura nos tempos da Ditadura (1964-85).
Indo a fundo na história, Rosa vai até a casa da mãe de Galdino para tentar colher alguma nova informação. É quando o capanga aparece e, na ausência da mãe dele, a agora ex-prostituta se vê obrigada a usar o que sabe como moeda de troca: ou ele conta o que sabe sobre Laureta ou a Justiça ficará sabendo de seu paradeiro.
Galdino, sem saída, acabará contando parte do segredo da patroa, revelando para Rosa que ela e Karola (Deborah Secco) raptaram um bebê. Porém, quando a garota tiver de saída, o capanga traiçoeiramente dará um golpe em sua cabeça e a colocará desacordada dentro de um baú. Algum tempo depois, ao abrir a caixa, Galdino será surpreendido por um chute de Rosa e os dois travarão uma luta, até o momento que o valentão colocará uma faca na garganta dela. Nisso, para sorte da ex-prostituta, a mãe do capanga aparece e ela consegue escapar da morte.
Na sequência dos acontecimentos, Rosa continuará investigando Laureta, a partir do que soube através de Galdino, e descobrirá a identidade do bebê raptado por ela e Karola. Se passando por sobrinha da cafetina, a jovem procurará Januária (Zeca de Abreu) e entregará algum dinheiro à parteira, dizendo que se trata de um envio da “tia”.
Januária não ficará satisfeita com a quantia e contará mais do que deve. “Só isso aqui? Tá brincando? Pelo segredo que eu guardo para ela e para a outra! Isso é nada! Se eu abrir meu bico, Karola tá lascada para o resto da vida”, reclamará.
Sem levantar suspeitas, Rosa arranca da parteira detalhes da armação, descobrindo que Karola nunca esteve grávida e que, durante a gravidez de Valentim (Danilo Mesquita), a perua usou uma barriga falsa. “Barriga de pano, claro! Ela nunca esteve grávida, não é? Roubou o filho da outra! Valentim é filho da marisqueira!”, concluirá a mocinha, boquiaberta.
Discussão sobre este post