Conforme já noticiamos, a Globo está preparando um remake de Elas por Elas (1982), clássico de Cassiano Gabus Mendes. Os autores Alesandro Marson e Thereza Falcão, responsáveis pelo sucesso Novo Mundo (2017), estão se dedicando a atualizar o texto para a novela, que deve estrear no segundo semestre do ano na faixa das 18h.
O personagem mais marcante da história é, sem dúvidas, o detetive atrapalhado Mário Fofoca, eternizado pelo saudoso Luis Gustavo. O divertido investigador foi tão icônico que ganhou uma série depois do término da trama e reapareceu no remake de Ti-ti-ti, em 2010, como uma participação especial.
Portanto, é natural que as especulações em torno do nome de quem ganhará o desafio de recriar Mário Fofoca já tenham começado. A Globo trabalha, até o momento, com pelo menos três humoristas que poderão ser testados para o personagem, de acordo com informações do site RD1.
Na liderança da lista de apostas, está o comediante Marcelo Adnet, que está em alta com seus projetos no setor humorístico do canal. Eduardo Sterblitch, que teve seu desempenho elogiado na novela Éramos Seis (2019), também poderá ser escalado. Ainda neste sentido, pode ser que Mário Fofoca fique a cargo de Paulo Vieira, que atualmente trabalha em alguns quadros de humor na Globo e no GNT, incluindo o BBB 23.
Trinca de remakes?
Preocupada com a queda de audiência do horário nobre, a alta cúpula da Globo tem estudado uma estratégia para reverter os baixos números da faixa: investir em remakes de grandes êxitos do passado. De acordo com reportagem do site NaTelinha, a intenção é colocar no ar uma trinca de novas versões de histórias que marcaram o público, a partir do início do ano que vem.
Se a ideia for adiante, o projeto deve reciclar duas tramas de Manoel Carlos em uma só. O projeto visa também recriar uma novela de sucesso de Gilberto Braga. Com isso, o horário nobre só voltaria a ter um folhetim realmente inédito em 2026. Lembrando que a emissora já está às voltas com a produção de uma regravação de Renascer (1993), emblemática obra de Benedito Ruy Barbosa, que deve estrear em janeiro do ano que vem.
Veja também | 13 novelas que a Globo perdeu as fitas e nunca mais serão reprisadas
Discussão sobre este post