Em Mulheres Apaixonadas, Heloísa (Giulia Gam) mostrou que não é de mandar recado e foi pessoalmente até a casa de Fernanda (Vanessa Gerbeli) para descobrir detalhes de seu envolvimento com Téo (Tony Ramos). Certa de que o marido de Helena (Christiane Torloni) tem um caso duradoura com uma amante — e até uma filha fora do casamento –, ela fica decidida a abrir o jogo para a irmã.
No entanto, Sérgio (Marcelo Antony) convence a mulher a guardar segredo por enquanto. Só que um encontro com Téo, que está por dentro de tudo graças a Fernanda, acaba sendo inevitável quando Heloísa vai ao apartamento de Helena para falar sobre outro assunto. Sozinho em casa, o músico tenta estabelecer um diálogo, temendo que ela detone sua relação com a professora, que já está por um fio.
De início, Heloísa não quer papo com ele, mas a conversa acaba ficando tensa e ela dá um prazo para o saxofonista contar a verdade para a esposa: “Eu não aguento mais a minha irmã fazendo papel de idiota, assim como não aguento ver você fazendo o papel do bom marido que você não é e nunca foi”. Téo retruca que a ciumenta não deve se meter na sua vida: “Do meu casamento cuido eu”.

“Você é uma ressentida. Não gosta de ninguém, nem da Helena! Você vive condenando todo mundo. Como se estivesse acima do bem e do mal”, acusa o irmão de Lorena (Susana Vieira). Nisso, a personagem de Giulia Gam se descontrola, vocifera que o infiel não tem moral alguma para julgar ninguém e ainda coloca o segredo sobre a adoção de Lucas (Victor Cugula) na roda:
“Sabe uma coisa que me dói? É que você deu uma filha para essa tal Fernanda e não conseguiu engravidar a própria mulher! Teve que adotar o Lucas.”
Téo fica nervoso, com medo que o filho esteja por perto, mas Heloísa pouco se importa e o critica por esconder a verdade da criança. “Mais cedo ou mais tarde alguém vai contar pra ele. A Helena queria contar e você não deixou”, berra ela. Antes de sair, a ciumenta ainda dispara que a irmã não o ama mais, nem sente mais desejo por ele. “Ela mesma me disse: não tenho mais tesão pelo Téo”, grita a cunhada, indo embora e deixando o músico abalado.
A cena vai ao ar no capítulo desta terça (13) na novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo.