Em Terra Nostra, Janete (Ângela Vieira) volta de viagem e encontra sua casa de pernas para o ar. Ao saber que Giuliana (Ana Paula Arósio) fugiu com Matteo (Thiago Lacerda), grávida de Marco Antônio (Marcello Antony), a vilã promete repetir uma de suas piores atrocidades: roubar o bebê da italiana.
Desde o início, Janete nunca aceitou o romance entre o filho e a imigrante. Para ela, Giuliana é motivo de vergonha, especialmente por ter engravidado de outro homem. Com a desculpa de proteger o patrimônio da família, a megera cometeu um crime terrível: ao nascer o bebê da jovem, fingiu que a criança havia morrido e a entregou para adoção.
A verdade veio à tona algum tempo depois, e Giuliana decidiu abandonar a mansão. Tentando reparar o escândalo, Francesco (Raul Cortez) armou uma nova farsa, colocando uma criança adotada nos braços da moça e fazendo-a acreditar que havia reencontrado o filho perdido.
Por um breve momento, Giuliana tentou reconstruir a vida ao lado de Marco Antônio e engravidou novamente. Mas a mentira sobre o primeiro bebê acaba revelada por Matteo. Com isso, o casal foge no meio da madrugada, finalmente se livrando das amarras que os mantinham separados.
De volta de uma temporada em Paris, Janete chega à mansão dos Magliano em meio ao caos provocado pela fuga de Giuliana. Ao saber da notícia por Mariana (Tânia Bondezan), a vilã se enfurece ainda mais ao descobrir que a italiana está grávida novamente — desta vez, de um neto seu de sangue.
“O que me revolta é saber que aquela italiana saiu daqui levando um neto meu naquela barriga”, desabafa a megera. Mariana tenta acalmá-la, lembrando que a criança pode até já ter nascido, mas o comentário só acende ainda mais o ódio da patroa.
Com o olhar fixo e o tom gelado, Janete faz uma promessa sombria: não vai descansar até encontrar Giuliana e recuperar o bebê. “Eu já tirei um filho dela porque não era meu neto. Por que não haveria de tirar o que é meu de verdade?”, dispara.
Enquanto isso, Giuliana vive um momento delicado na pensão onde se esconde com Matteo. Com a ajuda de Dolores (Lolita Rodrigues), ela dá à luz uma menina e acredita, enfim, poder começar uma vida em paz.




