Luana (Patrícia Pillar) vai finalmente recuperar a memória e descobrirá sua verdadeira origem em O Rei do Gado. As lembranças voltam durante um jantar em que Bruno (Antonio Fagundes) detona a raça da família rival à sua. “Os Berdinazi são pior que as broca de café, a febre aftosa… Meu pai morreu nos meus braços fazendo eu prometer que nunca ia perdoar esses malditos”, comenta o milionário.
A boia-fria sai da mesa, com a certeza de já ter ouvido o sobrenome alguma vez na vida. E logo se recorda de quando foi chamada de “Luana Berdinazi” em um corte de cana. Isso acaba acionando um gatilho em sua memória, e a protagonista se lembra do acidente que matou sua família: “Marieta, Marieta, mas é esse meu nome. Meu pai era Giácomo Guilherme Berdinazi”.
Luana cai no choro com as imagens da tragédia que vêm à sua mente. “Eu caí do caminhão até rolar… Já tava todo mundo morto”, diz a verdadeira sobrinha de Geremias (Raul Cortez). Bruno chega em seguida, querendo saber o que está se passando. Ela tenta desconversar mas, diante da insistência do pecuarista, acaba explodindo: “Eu quero ir embora daqui. Eu tô cansada de viver aqui. Eu não aguento mais essa vida”.
O ricaço pergunta se alguém a destratou. “Você quer que eu me ajoelhe?”, pergunta ele, que quer entender a qualquer custo os motivos da decisão da amada. “Porque eu gosto de ocê demais, só Deus sabe o quanto. Por causa desse amor eu tô indo embora”, responde Luana, que se recusa a dizer que é uma Berdinazi. Bruno não se conforma, mas não tem nada o que possa fazer para a moça mudar de ideia.
O rei do gado, então, pede que Dimas (Paulo Coronato) leve a mulher para onde ela quiser. Nisso, ele se irrita ao saber que Luana deseja ir ao encontro dos sem-terras, desconfiando que ela sente alguma coisa por Regino (Jackson Antunes). “Leva ela embora, Dimas”, ordena Bruno. “Mas se eu não encontrar o tal acampamento?”, pergunta o motorista. “Larga ela na estrada e volta pra casa”, diz o patrão, saindo.
- Sara descobre destino de Débora e avança para cima de Moretti com outra revelação
- Ricardo Pereira revela que fim de Danilo será ‘muito cruel’; saiba o destino do vilão
- João Emanuel Carneiro e Regina Casé teriam brigado nos bastidores de Todas as Flores
Luana lamenta por tudo acabar assim e o funcionário afirma que ela está jogando sua sorte fora. No meio do caminho, o carro acaba dando problema e, enquanto o motorista dá atenção ao borracheiro, a boia-fria resolve seguir seu caminho sozinha. Por conta disso, Bruno solta os cachorros em cima de Dimas, que lhe entrega um bilhete deixado no banco do automóvel.
“Meu nome é Marieta Berdinazi. Mas eu gosto de ocê, e é por isso que tô indo embora”, está escrito no papel. O personagem de Antonio Fagundes fica incrédulo com o que acaba de ler. “Tamanha ingratidão só podia ter um nome”, conclui ele.
Discussão sobre este post