O casamento de Zuca (Vanessa Giácomo) e Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) promete fortes emoções nos capítulos finais de Cabocla. O casal, após superar inúmeros desafios, decide subir ao altar às pressas, apesar das objeções familiares.
Apenas dois casais de padrinhos estão na igreja: Belinha (Regiane Alves) e Neco (Danton Mello) de um lado, Boanerges (Tony Ramos) e Emerenciana (Patrícia Pillar) do outro.
O vigário Gabriel (John Herbert) inicia a cerimônia, mas logo é interrompido por uma chegada inesperada. “O que tá acontecendo aí?”, questiona ele.
Siá Bina (Jussara Freire) e Zé (Otávio Augusto), seguidos de Joaquim (Reginaldo Faria) e Pequetita (Mareliz Rodrigues), chegam de charrete, emocionando os noivos. “Nada não, seu padre! Nós viemos aqui só pra abençoar o casamento dos dois”, diz o chefe da estação de Pau d’Alho.

Ao ver Zuca pronta para casar, Siá Bina não segura as lágrimas e se rende à emoção. “Ah, meu Deus do céu! Perdoa a sua mãe, fia… Perdoa eu, fia!”, implora ela. “Ôh, mãe! Eu não tenho nada que perdoar a senhora… A senhora é que tem que me desculpar!”, fala a mocinha.
“Que tonta que eu sou… Imagina só! Imagina que eu ia deixar de abençoar o casamento de ocês por causa da porcaria de um vestido de noiva. Eu desejo pra ocês, do fundo do meu coração, que ocês sejam muito felizes!”
Siá Bina
Mais tarde, na noite de núpcias, Zuca conta para Luís o motivo da pressa para oficializar o casamento sem dar importância ao vestido de noiva. Ela revela ao marido que ele vai ser pai.
Surpreso, Luís se enche de alegria, mas logo se questiona como eles vão explicar a novidade para a família. “A gente num vai explicá nada!… Ele, ou ela, vai nascê de sete mêis…”, responde a cabocla, mais feliz do que nunca.