Os fãs da apresentadora Maísa Silva podem comemorar. Ao que tudo indica, a ex-estrela do SBT vai ganhar uma oportunidade na grade da Globo em 2023. A emissora estuda retomar o “Vídeo Show” em suas tardes.
De acordo com pesquisas internas realizadas com os executivos do canal e o mercado publicitário, o nome de Maísa é um dos que mais agrada o departamento comercial. O perfil da apresentadora também é bem avaliado para comandar a atração que ocupou as tardes da Globo por mais de 30 anos.
A notícia, contudo, vem sendo mantida sob sigilo até o momento. A grade das tardes da emissora está passando por uma reestruturação. Com audiência em queda, a saída foi escalar uma nova faixa de reprises em dezembro de 2021, quando a escolhida foi “O Cravo e a Rosa”. A decisão se mostrou um acerto, já que a trama de Walcyr Carrasco vem registrando bons índices de audiência.
Os filmes da “Sessão da Tarde”, entretanto, vêm sendo um problema, já que costumam interromper a entrega de audiência de “O Cravo e a Rosa” para a atração do “Vale a Pena Ver de Novo”. Algumas ideias foram ventiladas, como reposicionar o “Mais Você” ou o “Encontro” das manhãs para as tardes. Outra alternativa, mais bem avaliada, seria reformular o “Vídeo Show” e voltar a exibir o programa que aborda os bastidores do universo da TV.