O castelo de mentiras construído por Estela (Larissa Manoela) vai desmoronar em Êta Mundo Melhor!, e o gatilho para essa explosão de verdades é a chegada inesperada de uma personagem vivida por Letícia Sabatella. Pressionada pelo retorno do passado, a jovem finalmente admite que não é irmã, mas sim a mãe biológica de Anabela (Isabelly Carvalho).

O segredo, guardado a sete chaves, vem acompanhado de um pavor ainda maior: a identidade do pai da criança. Ao ser colocada contra a parede, a mocinha confessa que o genitor é ninguém menos que o vilão Ernesto (Eriberto Leão).
Tudo começa com a entrada de Miriam (Leticia Sabatella) na trama. A mulher surge no hospital de malas prontas, procurando pela filha. Para quem não lembra, a história oficial contada por Estela era que sua mãe havia abandonado a família por uma paixão antiga, o que teria levado seu pai à morte por desgosto. O retorno dessa figura materna, justamente agora, deixa a enfermeira sem chão.
Com os nervos à flor da pele diante do aparecimento de Miriam, Estela não aguenta a pressão e desabafa com Dita (Jeniffer Nascimento). É nesse momento de vulnerabilidade que a verdade vem à tona. Chocada, a cantora questiona quem seria o pai da menina.
Com a voz embargada e visivelmente aterrorizada, Estela revela que engravidou de Ernesto e que seu maior pesadelo é que o malandro descubra a existência da herdeira e tente se aproximar.
As cenas, previstas para irem ao ar logo na primeira semana de janeiro, mostram que o acerto de contas familiar será tenso. Miriam não volta apenas por saudade; ela está doente. A mulher confessa que, sentindo a saúde fragilizada, decidiu procurar a filha para não morrer sozinha.

A conversa é interrompida quando Miriam passa mal e desmaia, obrigando Túlio (Cadu Libonati) a socorrê-la às pressas, enquanto Anabela assiste a tudo, apavorada.
Para completar o pacote de revelações, a memória de Estela finalmente clareia em relação ao atentado que sofreu. Ela se recorda dos detalhes do acidente no barco e conta para Celso (Rainer Cadete) que Ernesto tentou matá-la, decidida a colocar a polícia na cola do crápula.







