O incansável autor Walcyr Carrasco, recordista absoluto de audiência da Rede Globo e que trabalha em pelo menos uma novela por ano desde sua estreia na emissora em 2000, parece que não terá férias tão cedo.
Recém-encerrada sua última trama, a exitosa porém criticada “A Dona do Pedaço”, Carrasco teria ganhado férias para que no próximo ano se dedicasse à segunda temporada de “Verdades Secretas”, bem-sucedida produção das 23h, exibida em 2015.
Contudo, o jornalista Flávio Ricco, do UOL, deixou escapar a informação de que Carrasco pode ser obrigado a deixar a continuação da história de Angel (Camila Queiroz) para um outro momento, e ter seu retorno para a faixa das 21h adiantada.
O horário nobre da emissora amarga baixos índices com a novela “Amor de Mãe”, considerada experimental e com uma linguagem muito rebuscada e diferente da que o público está acostumado. A próxima novela, assim como a de Manuela Dias, é também de uma estreante: Lícia Manzo, mais acostumada a tramas que retratam o cotidiano, sem grandes vilões ou reviravoltas rocambolescas típicas das histórias de Carrasco.
Se a dobradinha de “Amor de Mãe” e “Em Seu Lugar”, novela de Lícia, fracassar, é provável que a Globo recorra ao experiente dramaturgo para recuperar os índices de audiência da faixa.
Discussão sobre este post