Hans (Raphael Logam) sempre foi ambicioso, capaz de qualquer coisa para alcançar seus ambiciosos objetivos — até mesmo jogar a própria mãe no mar, como vimos em Família é Tudo. Surpreendentemente, Catarina (Arlete Salles) sobrevive ao ataque e retorna para expor os crimes do filho nos capítulos finais da novela das 19h.

Nesta sexta (20), Hans levou Catarina até uma marina, acreditando que ela era sua irmã gêmea, Frida (Arlete Salles). Ela ainda tentou alertá-lo sobre sua verdadeira identidade, mas o crápula manteve a mordaça e a jogou ao mar, amarrada, acreditando que ela morreria afogada.
Hans voltou para casa convencido de que concluiu seu plano e chocou Frida ao contar que a suposta tia morreu de um ataque cardíaco e, por desespero, ele se livrou do corpo. Pensando estar diante de sua mãe, ele tentou persuadi-la a manter tudo em segredo, propondo que juntos fiquem com toda a fortuna.
Em pânico, a ricaça concorda, deixando o sobrinho continuar achando que ela é Catarina. Ela, porém, começa uma investigação para saber o que realmente aconteceu com a irmã. Enquanto isso, Hans agiliza a papelada para colocar logo as mãos na herança e avisa aos primos que eles fracassaram na missão.

Na quarta (25), Frida recebe uma ligação de um hospital. Ao lado de Vênus (Nathalia Dill) e Tom (Renato Góes), ela vai ao local e, para sua surpresa, encontra a gêmea viva. Catarina conta que conseguiu se livrar das amarras e foi resgatada por um barco pesqueiro após gritar por ajuda. Apesar de ter sofrido uma parada cardíaca, ela acordou no hospital e, temendo por sua segurança, pediu à equipe médica que ligasse para a irmã com um nome falso.
Catarina desabafa sobre a dor de ver que o próprio filho se transformou em um assassino, lamentando ter criado um monstro e pedindo perdão a Frida. Juntas, com a ajuda de Vênus e Tom, elas elaboram um plano para desmascará-lo.
No penúltimo capítulo, as gêmeas surgem em uma coletiva de imprensa organizada por Hans. É neste momento que Catarina, ainda usando uma cadeira de rodas, revela ao público que o filho a atirou ao mar, expondo suas ações e confirmando sua verdadeira face como criminoso implacável.
O bandido fica encurralado, mas ainda tenta um último ato desesperado, fazendo Electra (Juliana Paiva) refém com um caco de vidro na garganta. Todos ficam com os nervos à flor da pele — especialmente porque a mocinha está grávida —, enquanto o vilão a arrasta em direção à saída. É então que Catarina faz um apelo, buscando alcançar o que restou de humanidade no filho.
“Mãe, será que você não entende? Eu fiz tudo isso por nós dois! Você sempre quis ser como a tia Frida. Ter o sucesso dela. O dinheiro. E eu ia conseguir. Eu ia te dar tudo que você sempre quis, mãe.”
Hans
Nesse momento de vulnerabilidade, Hans se distrai e Plutão (Isacque Lopes) aproveita a oportunidade para atingi-lo com uma barra de ferro. Com isso, o pilantra solta Electra, mas ainda insiste em fugir. Contudo, os primos o seguram, até que a polícia chega para prendê-lo.




