O capítulo final de Família é Tudo, que vai ao ar nesta sexta (27), começa com uma nova fase na gravadora Mancini Music. Frida (Arlete Salles) passa o bastão para Electra (Juliana Paiva) e Júpiter (Thiago Martins), colocando os netos no comando da empresa que construiu. Além disso, Leda (Grace Gianoukas) é readmitida, e Mila (Ana Hikari) e Guto (Daniel Rangel) são promovidos.
Após a prisão de Hans (Raphael Logam), Frida organiza uma reunião para anunciar as novidades da gravadora. Grávida de uma menina, Electra já está prestes a tirar licença-maternidade, mas ainda assim é designada para a nova função. Júpiter, empolgado, promete se dedicar completamente ao trabalho. “E dessa vez eu vou trabalhar duro!”, diz ele. “Podem deixar que eu vou fiscalizar”, completa a noiva de Murilo (Henrique Barreira).
Frida também decide não voltar mais para os Estados Unidos, preferindo ficar no Brasil para acompanhar de perto o nascimento dos bisnetos. Electra e Andrômeda (Ramille) dão à luz no mesmo dia. A cantora tem um menino, e o parto promete render um momento divertido, com Chicão (Gabriel Godoy), que passa mal ao ver o filho. “Xuxucro! Ele desmaiou!”, assusta-se a mamãe.
Vênus também contribui para aumentar a família Mancini. Antes, a mocinha resolve se entender com Tom (Renato Góes), preparando uma surpresa para pedi-lo em casamento em grande estilo no restaurante da galeria. Ela conta com a ajuda dos irmãos e dos amigos para promover um momento romântico e especial para o seu grande amor.
“Agora é minha vez de perguntar. Tom Monteiro, você aceita casar comigo?”, pergunta ela, ajoelhando-se, após cantar o tema musical do casal. “Claro que sim! Claro que eu aceito, meu amor!”, responde o publicitário, e todos aplaudem enquanto eles se beijam.
Aliás, o cupido faz plantão no último episódio. Frida e Catarina (Arlete Salles) têm seus felizes para sempre ao lado de Edgar (Edwin Luisi) e Furtado (Claudio Torres Gonzaga), respectivamente. Leda perdoa Ubaiara (Marcelo Medici), reacendendo a antiga paixão. Enquanto Ramón (Jayme Periard) e Nanda (Ana Carbatti) começam um romance, Lulu (Cris Vianna) termina nos braços de um funcionário de Chicão.
Luca (Jayme Matarazzo) e Maya (Sabrina Petraglia), por sua vez, já embarcaram para Dubai, iniciando uma nova vida a dois. Já Léo (Paulo Lessa) e Chantal (Mila Carmo) ficam juntinhos aqui no Brasil mesmo.
Mas o grande mistério que fica no ar envolve o quadrado amoroso entre Lupita (Daphne Bozaski), Júpiter, Guto e Mila. Dois finais foram gravados, e a decisão da guatemalteca só será revelada no último momento. Com seu amado definitivamente eleito, ela tem sua primeira noite de amor. O outro acaba formando par com a ex-secretária de Hans.
Enquanto todos estão felizes, Jéssica (Rafa Kalimann) recebe seu merecido castigo: sem o dinheiro de Hans, ela perde todos os privilégios na cadeia, sendo forçada a conviver com as demais presas em uma cela comum. Lá, encontra Brenda (Alexandra Richter), que agora comanda as detentas. A inimiga de Electra termina lavando uma privada imunda.
Nos momentos finais do capítulo, acontece o casamento de Vênus e Tom, com a noiva entrando na igreja grávida de gêmeos. Na presença de quase todo o elenco, a protagonista faz um discurso emocionante sobre o significado da família:
“Dizem que família não se escolhe. Que nada, família é uma escolha, sim. De acolher em vez de julgar, de reunir em vez de afastar. Entender, perdoar, amar. Pode não ser fácil o tempo todo, mas vale a pena. Porque família… Família é tudo!”