Está chegando a hora de Hans (Raphael Logan) receber o castigo que merece por suas maldades em Família é Tudo. E isso deve acontecer no penúltimo capítulo, exibido nesta quinta (26), quando o vilão organiza uma apresentação pública para anunciar as novidades da gravadora Mancini Music, que agora, após o golpe, está sob seu comando.
Durante o evento, os primos e a tia do canalha surgem prontos para desmascará-lo na frente de todo mundo. Vênus (Nathalia Dill) e os irmãos pegam os microfones para relatar todas as tramoias de Hans, como a explosão da galeria e o seu envolvimento no atentado contra Luca (Jayme Matarazzo).
Frida (Arlete Salles), ainda disfarçada como a irmã, levanta-se e confronta o sobrinho, afirmando que ele está se apoiando em um testamento falso para apropriar-se do patrimônio da família. Nesse momento, Hans começa a perceber que a mulher diante dele não é sua mãe. A ricaça, então, detona:
“Você matou a pessoa errada, Hans! Você matou a sua própria mãe, pensando que ela era eu! Jogou a sua mãe em alto-mar pra ela morrer afogada.”
Em seguida, Catarina (Arlete Salles) entra na sala em uma cadeira de rodas, para completo espanto do bandido. “Mas eu tive a sorte de sobreviver, filho”, diz ela, chocando a todos. “Acabou pra você, Hans. Você vai pra cadeia!”, decreta Frida.
Desesperado, o executivo tenta se defender, alegando que tudo foi um plano da tia e que ele nunca tentou matar ninguém. No entanto, Murilo (Henrique Barreira), com a ajuda de Wilson (Caio Giovani), exibe vídeos de câmeras de segurança que mostram Hans levando a mãe para o local onde tentou matá-la afogada.
Catarina, emocionada, encara o filho: “Você me jogou em alto-mar com as mãos amarradas. Eu sobrevivi por um milagre!”. E Frida completa: “Se algum dia você se achou mais inteligente do que todos nós, agora você já sabe que não é. Você perdeu, Hans!”.
Acuado, Hans faz sua última jogada desesperada, puxando Electra (Juliana Paiva) e ameaçando matá-la com um caco de vidro de uma garrafa. “Ninguém se aproxima de mim, ou eu mato a minha prima!”, avisa ele.
Todos ficam em pânico. “Me leva no lugar da Electra, ela tá grávida!”, pede Vênus, ao que o desalmado responde friamente: “Melhor ainda, duas vidas nas minhas mãos”.
Tentando manter o controle da situação, Hans arrasta a mocinha em direção à saída, mas é rapidamente cercado pelos primos. Catarina, então, faz um apelo, tentando alcançar o que restou de humanidade no filho. Abalado, ele justifica seus atos:
“Mãe, será que você não entende? Eu fiz tudo isso por nós dois! Você sempre quis ser como a tia Frida. Ter o sucesso dela. O dinheiro. E eu ia conseguir. Eu ia te dar tudo que você sempre quis, mãe.”
Nesse momento de vulnerabilidade, o crápula se distrai, e Plutão (Isacque Lopes) aproveita a oportunidade para atingi-lo com uma barra de ferro. Hans sente a dor e solta Electra, mas, mesmo ferido, ainda tenta fugir. Contudo, os primos o seguram, até que a polícia chega para levá-lo para a prisão.
Veja também | Sem chance? Vênus dispara metralhadora de mágoas e Tom implora perdão