Desejando reatar a história de amor que ficou pelo caminho, Tom (Renato Góes) procura Vênus (Nathália Dill) para uma conversa decisiva em Família é Tudo. Ele resolve buscar o perdão da ex-noiva após dar por terminado seu romance com Maya (Sabrina Petraglia), que parte para o exterior, mas, antes de ir, o aconselha a se reconciliar com a mulher que ama verdadeiramente.
Pronto para assumir seu erro, Tom chega ao casarão e encontra Vênus. Ainda usando muletas, ele se solidariza com a situação dela e de seus irmãos, que perderam tudo após serem despejados por Hans (Raphael Logam). O publicitário oferece sua casa para eles ficarem, pontuando que agora é sua vez de ajudá-la. Ele se diz muito grato por ela ter ficado ao seu lado no hospital.
“Eu só fui te visitar”, responde Vênus, minimizando seu apoio. Mas Tom insiste que foi muito mais do que isso, pois ela deu o amor que ele precisava naquele momento. “Quem te deu amor no momento mais difícil da sua vida foi a Maya. Você me deixou de fora”, rebate a protagonista, sem esconder a mágoa de ter sido abandonada sem explicação quando ele recebeu o diagnóstico de um aneurisma cerebral.
Tom justifica que tomou a atitude de afastá-la por amor, temendo que sua doença arruinasse a vida da amada também. Vênus, no entanto, retruca que, quando duas pessoas se amam, devem enfrentar os bons e os maus momentos juntos. “Você não vai me perdoar, né?”, pergunta ele.
“Eu teria ficado do seu lado. Mas você preferiu se abrir com outra pessoa”, diz a irmã de Electra (Juliana Paiva), lamentando por não ter tido direito a uma decisão. Tom garante que Maya descobriu por acaso e, mesmo sem a intenção de se envolver com ninguém, eles se aproximaram. “Mas você não afastou ela da sua vida. A Maya você não quis poupar, mas a mim, sim”, dispara a mocinha, ressentida.
“Se a gente tivesse junto, você ia ficar destruída”, diz o pai de Pudim (Antônio Caramelo), argumenta que não queria destruir os sonhos de Vênus de construir uma família e que, além disso, ela já tinha muitas preocupações com a missão pela herança de Frida (Arlete Salles). “Você não tinha o direito de decidir por mim. Eu sou adulta, já enfrentei muita coisa!”, responde a neta da ricaça.
Apesar disso, Tom admite que faria tudo de novo para evitar que ela sofresse, mesmo que isso significasse perder o seu amor. “Você é o amor da minha vida. É um amor tão grande que eu nem sei explicar”, declara ele, aproximando-se do rosto de Vênus, que admite que também amá-lo. “Então me perdoa! Fica comigo!”, implora o galã, prestes a beijá-la.
A personagem de Nathalia Dill se deixa envolver, mas recua no último segundo antes do beijo. Ela explica que ainda não é o momento certo, que há muita coisa para resolver. Tom respeita a decisão, prometendo que entenderá se ela não o quiser de volta. Vênus chora, dividida entre o amor que sente e a dor que ainda carrega.
Nesse momento, Frida chega, interrompendo a conversa, e os dois rapidamente disfarçam a tensão emocional.
Veja também | Nathalia Dill e Renato Góes gravam cena de casamento de Vênus e Tom