O arriscado plano de Donatela (Cláudia Raia) para se vingar de Flora (Patrícia Pillar) em A Favorita envolve brincar com a demência da vilã, cada vez mais enlouquecida nos capítulos finais da novela do Vale a Pena Ver de Novo.
Silveirinha (Ary Fontoura), exausto das humilhações que passa nas mãos da patroa, resolveu se aliar à mocinha, que se aproximou da rival afirmando que está cansada de brigar e querer retomar a dupla sertaneja Faísca & Espoleta. De início, Flora fica reticente e ameaça chamar a polícia, mas Donatela consegue dobrá-la, pedindo que Silveirinha prepare a comida preferida da malvada e lhe oferecendo uma boneca.
O presente foi dado por Pedro (Genézio de Barros) à filha de criação na infância, para total inveja de Flora. Emocionada com o gesto, a vilã aceita a boneca e convida Donatela para morar no rancho.
Silveirinha se choca com as cenas que passa a presenciar, com as duas inimigas se divertindo juntas e ensaiando as músicas do passado. Porém, Dodi (Murilo Benício), a essa altura escorraçado de casa por Flora, acaba retornando ao casarão, armado.
O canalha decide exigir dinheiro da loira má para conseguir arquitetar uma fuga para o exterior, e vendo o carinho de Flora por Donatela, faz a ex-mulher de refém. Os dois criminosos se enfrentam em um duelo e Dodi acaba levando a pior na troca de tiros.
Donatela fica horrorizada ao ver o ex-marido morto, mas Flora mostra que continua com o sangue frio e decide enterrar, ela mesma, o corpo do malandro no quintal do rancho, deixando a rival completamente perplexa. As cenas vão ao ar nesta segunda-feira (7).
Discussão sobre este post