Rodrigo Lombardi será o grande vilão da próxima novela das nove, Mania de Você. O convite veio após Murilo Benício desistir do papel por um desacerto financeiro com a Globo, de acordo com informações do site Notícias da TV.
Lombardi, um dos poucos atores com contrato de exclusividade firmado com a emissora, aceitou prontamente o chamado do diretor Carlos Araújo e começará as gravações de suas cenas na semana que vem em São Paulo.
Mania de Você marcará a primeira parceria do ator com o autor João Emanuel Carneiro, conhecido por sucessos como Avenida Brasil (2012) e Todas as Flores (2022).
O último papel fixo de Lombardi em novelas também foi um vilão. Em Travessia (2022), interpretou o mau-caráter Moretti. O galã também fez uma rápida participação no último capítulo de Terra e Paixão (2023), vivendo o novo amor da megera defendida por Gloria Pires.
Agora, Rodrigo volta ao horário nobre com um personagem complexo e desafiador.
Com estreia prevista para setembro, Mania de Você substituirá Renascer. Na trama, Lombardi encarnará Molina, um homem inescrupuloso que enriqueceu com sua empresa de cibersegurança.
Ele usa informações confidenciais para chantagear pessoas, ampliando sua fortuna e poder. O ricaço mantém uma relação abusiva com Mércia (Adriana Esteves), sua governanta de longa data, com quem teve um filho, Mavi (Chay Suede), que sempre rejeitou.
Mércia também criou Luma (Agatha Moreira) como filha, após o patrão matar o pai dela.
A maior obsessão de Molina é Viola (Gabz), esposa de seu filho bastardo. Para se aproximar dela, o vilão até repensará sua conturbada relação com Mavi.
Logo nos primeiros capítulos da história, Molina cometerá um assassinato com a ajuda de Mércia. O público também acompanhará as protagonistas Luma e Viola desde o nascimento — elas vêm ao mundo no mesmo dia — até a fase adulta.
A semana terminará com um salto temporal de 20 anos, apresentando as duas já adultas. Elas serão amigas e rivais na trama.
Recorrente
Aos 47 anos, Rodrigo Lombardi tem um histórico de ser segunda opção em trabalhos na Globo. Isso não é nenhum demérito, mas vale registrar a curiosidade.
- Na série Carcereiros (2017-2021), o ator substituiu Domingos Montagner, que morreu pouco antes do início das gravações.
- Quando Mateus Solano não pôde estrelar a minissérie Passaporte para Liberdade (2021), Lombardi assumiu a função.
- E até mesmo o vilão de Travessia não seria interpretado pelo bonitão. A autora Gloria Perez pensava em contar com Alexandre Borges no papel.
De fora
Essa é a segunda vez que Murilo Benício recusa um personagem criado por João Emanuel Carneiro, com quem trabalhou nas bem-sucedidas novelas A Favorita (2008) e Avenida Brasil.
Em 2015, ele não chegou a um acordo para viver o protagonista de A Regra do Jogo, onde viveria um casal com Giovanna Antonelli, sua ex-mulher. O papel ficou com Alexandre Nero.
A última novela de Benício foi Pantanal (2022), trabalho pelo qual foi premiado por sua atuação como o vilão Tenório. Este ano, apareceu na segunda temporada da série Justiça, produção do Globoplay.