Flora (Patrícia Pillar) saiu da prisão e está, supostamente, determinada a provar que foi condenada injustamente pelo assassinato de Marcelo (Flávio Tolezani) em “A Favorita“. A primeira intenção da ex-detenta é se aproximar de Irene (Glória Menezes), que nunca se deu bem com Donatela (Cláudia Raia).
A mãe biológica de Lara (Mariana Ximenes) vai alertar a milionária de que Dodi (Murilo Benício), o marido de Donatela, não tem escrúpulos. Apesar de inicialmente hesitante, Irene vai dar um voto de confiança a Flora e começará a seguir os passos do padrasto de sua neta, principalmente depois que Gonçalo (Mauro Mendonça) anuncia que liberou dinheiro para que o executivo abra uma empresa de telemarketing.
Ao chegar ao endereço onde deveria estar a sede da firma, Irene encontrará apenas um depósito vazio. Isso será determinante para a ricaça começar a confiar em Flora.
“As suas suspeitas contra o Dodi eram certas e as minhas investigações deram resultado. O galpão onde deveria estar funcionando a firma de telemarketing é um depósito sujo. Tudo indica que é uma firma fantasma. Meu marido está no Rio hoje e amanhã ele deve voltar. Eu vou levá-lo até lá para que ele possa ver com seus próprios olhos”, afirmará Irene.
“Com certeza esse não é o primeiro golpe do Dodi”, devolverá Flora. “Eu só estou aqui para te agradecer. Afinal foi você que me alertou. Mas, veja bem, o fato do Dodi ser comprovadamente ladrão, não quer dizer que a Donatela esteve envolvida com ele“, ressalvará Irene.
“Mas é claro que tá. Tá na cara. A senhora vai investigar e vai descobrir que eu sou inocente. Sou eu que tô dizendo a verdade. Eu não matei o seu filho, dona Irene. Quem matou o Marcelo foi ela“, vai garantir a ex-prisioneira.
Para provar que Dodi não vale nada, Irene levará Gonçalo para ver o galpão abandonado. No entanto, chegando lá, eles encontrarão a firma funcionando a todo vapor, lotada de computadores e atendentes de telemarketing. Dodi terá agido rápido após saber da primeira visita da milionária.
Mais tarde, Irene confrontará o pilantra, acusando-o de roubar a empresa de seu marido. Tudo isso vai fazer com que ela passe a acreditar na história de Flora e se volte cada vez mais contra Donatela. “Você não está sozinha, eu estou do seu lado e vou trazer Lara pra você”, dirá a senhora para a personagem de Patrícia Pillar.
Discussão sobre este post