A Globo ainda não tem as condições necessárias para retomar sua rotina de gravações com total segurança.
Para todos os efeitos, as filmagens de “Amor de Mãe”, sob um forte esquema de segurança, continuam agendadas para a primeira semana de agosto – antes, seria na última de julho, mas a emissora decidiu postergar em uma semana.
Contudo, já se pode afirmar com segurança que “A Força do Querer” é a próxima reprise do horário nobre. Ainda não se sabe se a novela vai substituir “Amor de Mãe” ou mesmo “Fina Estampa” em setembro, mas sua reapresentação é dada como certa. A informação é do colunista Flávio Ricco.
A trama de Glória Perez reergueu a audiência da faixa das 21h da Globo em 2017, depois de quatro sucessivos fracassos.
A história gira em torno de Bibi (Juliana Paes), mulher que troca um noivo, o idealista advogado Caio (Rodrigo Lombardi), por uma paixão intensa e acalorada com Rubinho (Emilio Dantas). Em razão do novo relacionamento, Bibi passa a levar uma vida com dificuldades financeiras e abandona sua faculdade de direito.
Quinze anos depois, Bibi e Caio se reencontram. Ele é nomeado para a Secretaria de Segurança Pública do Rio, enquanto ela se torna a primeira-dama do crime organizado. Rubinho ascende como um dos mais temidos traficantes do Morro do Beco, favela ficcional da Cidade Maravilhosa. Outrora quase uma profissional da lei, Bibi se deslumbra com o poder e o status que passa a ter dentro de uma facção criminosa.
A novela ainda abordou, com sensibilidade, temas como transsexualidade e vício em jogos de azar.
Discussão sobre este post