Nos próximos capítulos de “A Força do Querer”, Bibi (Juliana Paes) vai dar a maior prova de que não se corrompeu completamente ao mundo do crime. Ao saber que Rubinho (Emilio Dantas) atentou contra a vida de Jeiza (Paolla Oliveira), a ex-universitária se voltará contra o marido para defender a rival: “Matar é covardia”.
A situação chegará a esse ponto após a major prometer vingança aos bandidos que armaram a prisão de Zeca (Marco Pigossi). Respeitando um apelo desesperado da amiga Ritinha (Isis Valverde), Bibi intercederá pelo caminhoneiro e conseguirá livrá-lo da encrenca em que está metido. “O teu Zeca é o que tá namorando a policial cachorra? É isso aí? Que fez mal pro Rubinho, que persegue ele a vida inteira?”, questionará a Perigosa, surpresa.
Ritinha afirmará que não sabia que era Jeiza a policial que prendera Rubinho, mas vai garantir que sabe da inocência de Zeca.
“Zeca não tem nada a ver com isso, não, mana. Zeca não faz mal pra ninguém, não. Tirou até o processo que ele colocou em mim”, desabafará a sereia.
Bibi ficará mexida ao perceber os sentimentos da amiga pelo bonitão, e decidirá interceder.
“É porque é você, Ritinha. Porque eu gosto muito de você, maluca”, resolverá Bibi.
Pouco tempo depois, a primeira-dama do crime organizado ouvirá uma conversa de Aurora (Elizangela) com Cândida (Gisele Fróes), que revelará que Jeiza foi vítima de um atentado na porta de casa, tendo quase morrido. Bibi afirmará que não tem nada a ver com isso e que prefere a policial viva, para sofrer.
Assim que a mãe de Jeiza sair, Bibi contará para Aurora que o crime foi obra de Rubinho, mas garante que dará um sermão no marido. Chegando no morro, ela “passará a visão” para o bandido:
“Não quero saber desse negócio de mandar apagar ninguém, não!”, decretará Bibi.
“Tá com peninha da major agora?”, debochará Rubinho, irritando ainda mais a esposa.
“Quero mais que ela se ferre. Os meus assuntos com ela, eu resolvo do meu jeito. Não é desse teu jeito aí, não!”, argumentará a protagonista.
“Quero ver a hora que ela subir o morro dando tiro para tudo quanto é lado como é que tu vai fazer”, devolverá Rubinho.
Bibi justificará que, nesse caso, “é guerra”, mas continuará indignada com o atentado tramado por Rubinho.
“Isso aí que você está falando, mandar matar… é covardia. Não quero!”, concluirá a filha de Aurora.
Jeiza, que terá sobrevivido à tentativa de assassinato, resolverá investigar quem está por trás da cilada, já certa de que se trata de Rubinho. As cenas devem ir ao ar nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14.
Discussão sobre este post