Nos próximos capítulos de “A Força do Querer”, Bibi (Juliana Paes) começará a desconfiar de Rubinho (Emílio Dantas), que passará a ter atitudes suspeitas.
No entanto, enquanto a morena só pensa que o marido pode ter outra, a verdade é que ele está envolvido com tráfico de drogas. Empregado como garçom no restaurante de Dantas (Edson Celulari), o bonitão começará a fazer estranhas saídas noturnas, dizendo a Bibi que está frequentando a faculdade novamente.
Rubinho dirá que não pode acompanhar Bibi em um samba porque precisa entregar um trabalho na universidade. Ao ver a pasta de estudos do marido em casa, a filha de Aurora (Elizangela) sairá atrás dele para lhe entregar o projeto. Em sequência, Bibi aparecerá na secretaria da universidade à procura de Rubinho.
“Sou esposa dele… Sei que ele vai ter que ficar até mais tarde, vim só trazer um lanche… Não sei qual é a sala”, comentará a morena.
A secretária consultará no computador e atestará que Rubinho não está frequentando as aulas.
“Esse aqui, não é? Aqui a anotação: quase dois meses que não aparece”, falará a funcionária da instituição de ensino.
Bibi sairá pelas ruas atordoada e frustrada com a descoberta da mentira. A partir daí, o público começará a perceber que Rubinho é um canalha e que manipula a paixão da mulher por ele.
Mais tarde, o garçom surgirá dizendo que conseguiu um dinheiro adiantado com o patrão para comprar a casa onde eles vivem. Aurora não cairá na ladainha e tentará alertar a filha.
“Tô pensando é nesse dinheiro que Rubinho diz que arranjou com o chefe lá do restaurante! Muito pouco tempo que ele trabalha no lugar pra já…”, começará a dona-de-casa, sendo interrompida por Bibi.
“A senhora não tá achando que Rubinho roubou, tá? Porque mais honesto que ele não tem! Taí uma coisa que ninguém, nem a senhora, pode dizer de Rubinho!”, retrucará a ex-estudante de direito.
Aurora irá até Caio (Rodrigo Lombardi) questionar se foi o advogado quem deu dinheiro a Rubinho, mas o rapaz afirmará que apenas conseguiu um emprego para o rival.
“Se não foi você que emprestou o dinheiro pra Rubinho querer comprar a casa, quem pode ter sido?”, questionará a mãe de Bibi.