No capítulo desta segunda (9) de “Além da Ilusão”, Davi (Rafael Vitti) vai ser prejudicado por sua própria autoconfiança. Decidido a reconquistar o amor de Isadora (Larissa Manoela), o mágico vai tentar se aliar a Pablo (Sacha Bali) ao descobrir que o artista de circo é o verdadeiro pai de Toninho.
A descoberta acontece graças a um truque de adivinhação praticado por Davi. Na sequência, ele assistirá a uma apresentação do ex-namorado de Iolanda (Duda Brack) e o convidará para se apresentar na festa de Natal da vila operária. Pablo vai aceitar o convite, deixando o mocinho entusiasmado.
Certo de que é questão de dias para desmascarar Iolanda, Davi vai beijar Isadora, mas a modista não vai gostar nem um pouco da tentativa de reaproximação do amado e o repreenderá.
Mais tarde, a maré de azar na vida do protagonista continua e ele descobre que teve seus pertences roubados por Pablo, que não o ajudará a provar as mentiras da vedete. O mau-caráter, que não assumiu a paternidade de Toninho, ainda fará de tudo para unir de vez Iolanda com Davi.
Discussão sobre este post