Tal qual o Coiote tentando pegar o Papa-Léguas, Antônio (Tony Ramos) fracassa em mais vez e não consegue matar Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão. O assassino de aluguel, interpretado por Zé Wendell, além de não concluir o trabalhinho sujo, ainda passa a perna no fazendeiro sem escrúpulos, a fim de receber seu pagamento e sumir do mapa.
Após Aline conseguir legalmente a posse de suas terras, Antônio não quer outra coisa senão tirar a viúva de seu caminho de uma vez por todas. Para isso, o matador recebe a ordem para executar o serviço. Enquanto a protagonista comemora sua vitória no bar, Jurecê (Daniel Munduruku) tem uma premonição de que o pior vai acontecer. O pajé avisa Caio (Cauã Reymond), que corre para alertar a amada.
Quando chega, o mocinho só tem tempo de gritar para Aline tentar desviar da bala que é disparada em sua direção. Jonatas (Paulo Lessa) se joga na frente da agricultora, tomando o tiro no lugar dela. O pistoleiro foge e o herói agoniza nos braços de sua protegida.
Em outro canto da cidade, Antônio é bajulado em um evento organizado por Tadeu (Claudio Gabriel). Ramiro (Amaury Lorenzo) recebe uma chamada no celular e cochicha no ouvido do ricaço: “Patrão, ligaram avisando que a mulher já foi prosear com os anjos”. Com um sorriso de orelha a orelha, o latifundiário começa a discursar para os convidados. Contudo, ele logo vê Aline entrando no local como um raio, tomando a palavra e o acusando do crime na frente de todos:
“Sabem o que esse homem que vocês estão homenageando com tantos salamaleques fez? Ele mandou me matar! Eu só estou aqui, viva, porque o tiro acertou o Jonatas, o meu melhor amigo! E agora ele tá no hospital, entre a vida e a morte!”
Nas cenas seguintes, Agatha (Eliane Giardini) também diz cobras e lagartos na cara do ex-marido, inconformada com a situação do filho: “Reze pro Jonatas se recuperar, porque disso pode depender a sua vida!”. Antônio fica temendo o que pode acontecer.
O personagem de Paulo Lessa sobrevive, mas enfrenta um drama terrível. Ele desabafa ao ouvir o diagnóstico dos médicos. “Então, eu não vou mais andar? E como eu vou tocar as minhas terras? Ajudar meu pai? Como eu…”, se indigna ele, em prantos, sendo consolado por Aline.
Saiba mais | Antônio flagra Irene na cama com Vinícius e comete terrível atrocidade: ‘Desgraçados!’