A situação fica cada vez mais complicada para Brenda (Alexandra Richter) em Família é Tudo. Desesperada para esconder seus crimes, ela tenta acabar com a vida de Vênus (Nathalia Dill) novamente.
Depois de ser descoberta como a mandante do assassinato de Pedro (Paulo Tiefenthaler), a ruiva decide que a única solução é eliminar a mocinha e Léo (Paulo Lessa) de uma vez por todas. Para isso, ela ordena que seus capangas matem os dois em um incêndio.
Quando Vênus denuncia Ramón (Jayme Periard) à polícia, achando que ele mandou matar seu pai, Brenda chama Otto (Márcio Vito) para provocar a morte da protagonista de modo que pareça um acidente. Ele hesita, alertando que o crime pode levantar suspeitas, mas a vilã não vê outra saída.
Enquanto isso, Paulina (Lucy Ramos) revela a Tom (Renato Góes) toda a verdade sobre Brenda, desde suas manipulações para separá-lo de Vênus até a falsa acusação contra Ramón. O publicitário fica chocado e confronta a mãe, mas ela alega que a ex-nora está desequilibrada. Ele, porém, prefere acreditar na palavra da ex-mulher.
Sem conseguir se defender, Brenda resolve que é melhor fugir, pegando seu passaporte e dinheiro antes de sair de casa, mas não sem antes tentar calar Vênus para sempre.
É então que Otto aparece na fundação onde a neta de Frida (Arlete Salles) está, aponta uma arma para ela e a força a entrar no carro, junto com Léo. Com um comparsa, o crápula os leva para um chalé e os amarra, enquanto a protagonista, ainda sem saber muito bem o que está acontecendo, implora por suas vidas:
“Não faz isso com a gente! Eu sei quem deve ter mandado vocês! Foi o Ramón. Mas eu prometi pro Tom que ia tirar a queixa. Eu não vou acusar ele de ter matado o meu pai. Por favor, fala com o Ramón.”
Finalmente, Brenda chega e revela: “Não foi o Ramón que matou o calhorda do seu pai. Ah, Vênus… Finalmente chegou a hora do nosso acerto de contas”. Chocada, a mocinha tenta entender o motivo.
“Agora eu entendo a sua má vontade comigo. Você nunca me quis perto do Tom. Claro, eu lembrava o meu pai. Meu Deus, como ele pode se envolver com uma pessoa como você! Você é um lixo, Brenda! Um lixo!”, esbraveja Vênus, antes de levar um tapa na cara.
A irmã de Electra (Juliana Paiva) não se intimida e continua: “Por pior que ele fosse, meu pai era um milhão de vezes melhor que você!”. Brenda, então, sentencia o fim da rival: “Eu vou te provar que eu não sou tão ruim assim, minha querida. Eu vou proporcionar esse lindo reencontro entre a filha petulante e o pai canalha”.
Em seguida, Otto faz Vênus e Léo desmaiarem com clorofórmio, os põe juntos em uma cama e incendeia o cativeiro. O casal é deixado para morrer no meio das chamas, enquanto Brenda foge, pensando que se livrou deles. As cenas vão ao ar a partir do dia 7 de setembro.
Veja também | Luca toma atitude e joga Electra nos braços de Murilo para sempre: ‘Minha cunhada’