Electra (Juliana Paiva) e Luca (Jayme Matarazzo) não devem reatar em Família é Tudo. Após provar sua inocência nas tramoias criadas por Jéssica (Rafa Kalimann), o fotógrafo abre mão de tentar retomar o noivado com a ex, deixando assim o caminho livre para seu irmão, Murilo (Henrique Barreira).
Pelos próximos capítulos, Electra segue confusa sobre seus sentimentos, sem saber por quem seu coração bate mais forte. Ela, porém, chega a admitir para Nanda (Ana Carbatti) que seu verdadeiro amor é Murilo, e que nunca sentiu nada igual por Luca. Mesmo assim, a mocinha decide que o melhor é ficar sozinha, pois não quer ver o ex-noivo sofrer.
O advogado, por sua vez, fica arrasado com a decisão. Em uma tentativa de espairecer a mente, ele resolve fazer uma viagem, mas antes avisa ao irmão que Electra o escolheu. Confuso, Luca procura a neta de Frida (Arlete Salles), em cenas previstas para o capítulo do dia 5.
“Você está dizendo que prefere ficar sozinha?”, pergunta Luca. “Acho que é o certo”, ela responde. O rapaz, surpreso, questiona por que Murilo disse que ela o escolheu. Electra explica que foi uma dedução dele.
“Se eu namoro um de vocês, o outro vai ter que ficar convivendo com a gente. E eu não quero magoar ninguém”, justifica a personagem de Juliana Paiva. Luca, percebendo o sofrimento da ex-namorada, mudará o tom da conversa:
“Isso não é justo com você. Dá pra ver que está sofrendo com essa decisão. Nós dois sabemos que nosso amor mudou. Ele continua forte, como você disse, mas é um amor diferente.”
Com lágrimas nos olhos, Electra compreende o que ele está dizendo. Luca, compreensivo, a incentiva a buscar a felicidade ao lado de Murilo.
“Você só vai me fazer sofrer se não for feliz. Se o meu irmão não for feliz. O que eu mais desejo hoje é que você seja minha cunhada. Uma cunhada muito amada”, diz o personagem de Matarazzo, antes de um abraço emocionado entre os dois dois.
Veja também | Léo reencontra a mãe e descobre que disputa o amor da Vênus com seu irmão