Nada melhor do que não pagar nada para se divertir, não é mesmo? Esta lista reúne oito novelas para assistir online, ao alcance de um clique e sem nenhum custo. Confira as opções e comece sua maratona agora mesmo!
Xica da Silva
A novela conta a saga de Xica (Taís Araujo), uma mulher bela e sensual que, junto com sua mãe, é escrava do homem mais importante do Arraial. Ele é o pai da jovem, mas nunca assumiu a paternidade, algo comum entre senhores que tinham filhos com mulheres escravizadas. Ao descobrir a verdade após adulta, Xica promete vingar-se por tudo que sua mãe sofreu.
A protagonista põe em prática um plano que acaba desgraçando toda a família do “patrão”. Com isso, ela é vendida para a família da histérica Violante (Drica Moraes), onde conhece o novo contratador da região, o belo João Fernandes (Victor Wagner), noivo desta. Ele se encanta ao ver a escrava e decide comprá-la.
Xica é enviada ao contratador, mas se nega a dormir com ele, o que aguça ainda mais a paixão do moço. João, deslumbrado com a beleza da jovem, decide esperar que ela o procure. Depois de sua primeira noite de amor, ele rompe seu compromisso com Violante e resolve assumir, em público, sua paixão pela escrava.
Xica da Silva (1996) é um clássico, um dos grandes sucessos da extinta Rede Manchete. Seus capítulos foram recuperados por um fã e postados no YouTube.
Canavial de Paixões (clique aqui)
Em uma primeira fase, a novela se desenrola para o estopim que guia o restante da história: um acidente que tira a vida de Amador Giácomo (Victor Fasano) e Débora Ferbeman (Claudia Ohana). Todos acreditam que eles eram amantes e estavam fugindo juntos, mas na verdade era Raquel (Helena Fernandes), irmã da moça, quem mantinha um caso com o usineiro.
Quinze anos depois, a tragédia ainda deixa feridas abertas nas duas famílias. Viúva do falecido, Teresa (Débora Duarte) vive cheia de rancores e faz de tudo para impedir o romance de Paulo (Gustavo Haddad), seu herdeiro, e Clara (Bianca Castanho), filha de Débora. Por imposição dela, o rapaz passou anos estudando fora. Ele volta à cidade e sua história com a amiga de infância floresce com mais força, para desgosto da mãe.
E Raquel, por sua vez, casou-se com o marido da irmã que morreu em seu lugar. Venenosa, ela faz com que a paternidade de Clara seja motivo de desconfiança, o que leva Fausto (Jandir Ferrari) a rejeitar a filha.
Canavial de Paixões (2003) vem sendo publicada no SBT Vídeos há algumas semanas, com episódios diários. Quase 50 capítulos já estão disponíveis aqui. Ao entrar no site, pesquise pelo título da novela e divirta-se!
Pantanal (clique aqui para assistir online)
A novela conta a saga da família Leôncio, desde quando Joventino (Irandhir Santos) chega ao Pantanal acompanhado de seu filho de 10 anos, José Leôncio (Marcos Palmeira, na fase definitiva). Este se estabelece na região e torna-se um dos principais criadores de gado, iniciando um clã de peões de boiadeiro.
Com o desaparecimento do pai, José Leôncio leva adiante o sonho dele e se transforma em um dos maiores fazendeiros do país. Em uma visita ao Rio de Janeiro, ele se envolve com uma jovem mimada, com quem se casa e tem um filho. No entanto, a diferença enorme que existe entre eles acaba por separá-los.
Abandonado pela mulher, que vai embora levando o filho, o protagonista encontra carinho ao lado de Filó (Dira Paes). Mas, anos mais tarde, José Leôncio é surpreendido com a chegada de Jove (Jesuíta Barbosa), seu herdeiro, e os dois têm uma difícil convivência.
O remake de Pantanal (2022) vem fazendo sucesso no horário nobre da Globo. Fãs têm se dedicado a postar os capítulos no aplicativo Telegram. Clique aqui e conheça um dos grupos que tem a trama atualizada. Em uma busca rápida por lá, é possível encontrar outras novelas.
A Viagem (clique aqui)
O personagem que conduz o folhetim é Alexandre (Guilherme Fontes), um playboy que se suicida na cadeia após ser condenado por latrocínio. Do outro lado da vida, ele passa a infernizar a todos que julga responsáveis por seu trágico destino.
Sua revolta aumenta quando vê que sua irmã Diná (Christiane Torloni) está apaixonada por Otávio (Antonio Fagundes), o advogado que cavou sua condenação. Antes disso, ela vivia uma relação conturbada com o marido Téo (Maurício Mattar), um homem mais jovem. Isso a deixava insegura e a fazia ter constantes crises de ciúme.
Ao longo do enredo, Alexandre interfere na vida de vários personagens. Téo, por exemplo, passa a ter um comportamento violento e temperamental quando começa a se relacionar com a ex-namorada do obsessor. Adepto do espiritismo, o médico Alberto (Cláudio Cavalcanti) é quem percebe a causa de todos os problemas.
A Viagem (1994), uma das novelas mais queridas pelo público, também pode ser vista no Telegram. No mesmo grupo é possível assistir O Profeta (2006) e Alma Gêmea (2005), que também têm uma temática espírita. Clique aqui.
Ciranda de Pedra (clique aqui para assistir online)
A história gira em torno de Laura (Ana Paula Arósio), que casou-se ainda muito jovem com Natércio (Daniel Dantas). Ela é uma mulher frágil, sensível e delicada, bem diferente do seu ambicioso marido, que não é capaz de compreendê-la em sua subjetividade e complexidade.
A governanta Frau Herta (Ana Beatriz Nogueira) conduz a casa de Natércio com mãos de ferro. Apaixonada em segredo pelo patrão, a empregada sonha tomar o lugar de Laura e tenta destruir tudo o que lhe faz bem.
A instabilidade emocional de Laura acaba levando-a a sérias crises. Natércio contrata o neurologista Daniel (Marcello Antony) para tratar dos distúrbios emocionais da esposa. Mas Laura e Daniel se apaixonam e, desse amor, nasce uma filha.
Ciranda de Pedra (2008) é a segunda adaptação do romance homônimo de Lygia Fagundes Telles. A novela está disponível aqui.
Vidas Opostas (clique aqui)
A trama apresenta Joana (Maytê Piragibe), uma moça batalhadora que mora em uma das favelas mais perigosas do Rio de Janeiro, o Morro do Torto, e se divide entre a faculdade pública e o trabalho para ajudar os pais. Ela se apaixona por Miguel (Léo Rosa), um herdeiro milionário que se encanta por sua simplicidade e honestidade.
Apesar de já ser noivo de uma elegante e rica estilista, a fútil e mimada Erínia (Lavínia Vlasak), o rapaz se apaixona por Joana, e ela por ele. Além da noiva, quem atrapalha o romance é Jéferson (Ângelo Paes Leme), um poderoso traficante que namorou a mocinha no passado.
Vidas Opostas (2006) é um dos grandes êxitos da dramaturgia da Record, e seus 240 capítulos estão disponíveis no YouTube. Clique aqui!
Três Irmãs (clique aqui para assistir online)
A comédia romântica destaca a tradicional família Jequitibá: a matriarca Virgínia (Ana Rosa), proprietária de uma pequena farmácia, e suas filhas Dora (Cláudia Abreu), Alma (Giovanna Antonelli) e Suzana (Carolina Dieckmann). A história é ambientada no fictício balneário de Caramirim.
A viúva Dora tenta reconstruir a vida ao lado do ortopedista Bento (Marcos Palmeira), mas tem que enfrentar a fúria da ex-sogra, a ardilosa Violeta (Vera Holtz). A megera a culpa pela morte do filho e joga o neto contra ela, fazendo de tudo para sua infelicidade.
Alma é uma médica atrapalhada com sete noivados desfeitos que nunca teve sorte no amor. Ao retornar à cidade, ela acaba reencontrando dois romances do passado.
Já a surfista Susana é a única que ainda mora com a mãe. Ela namora Xande (Dudu Azevedo) apenas por condolência, uma vez que ele ficou manco ao salva-la anos antes, acabando com sua carreira de esportista. A loira descobre o amor verdadeiro com o surfista Eros (Paulo Vilhena), que chega à cidade para conhecer seu pai.
Três Irmãs (2008) é mais uma das novelas para assistir online, podendo ser encontrada completa. Clique aqui e confira!
Marcas da Paixão (clique aqui)
O ponto de partida da trama é a morte do milionário Jorge Maia (Walmor Chagas), alvo de uma quadrilha interessada em seu dinheiro. Durante uma fuga, ele consegue embarcar em um avião, que explode no ar. Em seu testamento, o ricaço deixa toda a sua fortuna para duas filhas – Guida (Carla Cabral) e Cíntia (Vanessa Lóes) – que desconheciam a identidade do pai.
No entanto, para receberem a herança, elas precisam viver juntas na fazenda. A pitada de romance da história fica por conta da paixão que ambas nutrem pelo mesmo homem, o veterinário Diogo (Carlos Casagrande).
Exibida na Record no ano 2000, Marcas da Paixão também está disponível para quem quiser ver ou rever. Clique aqui.
Discussão sobre este post