Em “Era Uma Vez…“, Pedro Agum viveu o pequeno Fafá, filho caçula de Álvaro (Herson Capri) e um dos netos sapecas do vovô bonachão Pepe (Elias Gleizes). A novela da Globo, que está em reprise no Viva, foi a primeira e única feita por ele.
Hoje em dia, Pedro vive bem longe do meio artístico. Aos 28 anos, o ex-ator é professor de matemática em um tradicional colégio no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele se formou há quatro anos e se diz apaixonado pela profissão.
A carreira na dramaturgia foi deixada de lado ainda na infância. Após a novela de 1998, Pedro Agum chegou a participar de alguns programas especiais de Xuxa e Renato Aragão, mas não se sentiu motivado a continuar no ramo.
“Quando me formei, queria seguir na área de exatas. Nunca mais tive vontade de voltar a atuar. Foi uma fase legal da minha vida, mas amo dar aula”, afirmou ele em entrevista à revista Quem.
“Não tenho uma memória tão concreta daquela época porque só tinha seis anos. Lembro de alguns flashes. A minha mãe que vai me contando os detalhes. É a primeira vez que vejo a novela mesmo”, contou Agum, que contracenava com mais três crianças, seus irmãos na trama.
Embora tenha boas lembranças da época, Pedro também se recorda que achava o trabalho extenuante. “A gente gravava uma cena à meia-noite e tinha que estar de volta ao set às 8 da manhã do dia seguinte para uma diurna. Quando trabalhava como modelo, tinha que ficar o dia todo fotografando. Achava cansativo e comecei a falar para a minha mãe que não queria mais e ela não me forçou”, revelou. E completou: “Nunca mais tive vontade de voltar a atuar. Foi uma fase legal da minha vida, mas amo dar aula”.
Discussão sobre este post