Demitida no auge da pandemia, Izabel de Oliveira está retornando à Globo — agora com contrato por obra. Junto com Maria Helena Nascimento, a autora já tem um novo projeto em andamento: uma novela que promete seguir a receita de Cheias de Charme (2012), seu maior sucesso — feito a quatro mãos com Filipe Miguez.
A história é mais uma investida de Izabel em uma trama musical protagonizada por mulheres, assim como a saga das Empreguetes. As Donas da Voz é o título de trabalho, conforme informou a coluna Play.
O argumento da novela, idealizada para o horário das 19h, já está nas mãos da direção da emissora e, agora, as autoras se dedicam em detalhar a sinopse, delineando o desenvolvimento dos personagens.
Izabel de Oliveira foi dispensada da Globo em 2020, após o fim de Verão 90 (2019). Paula Amaral, que assinava a novela com ela, também deixou a casa. Na época, as demissões tiveram como justificativa a crise econômica gerada pela pandemia.
Fora da líder de audiência, a autora foi contratada pela Max em 2022, mas a plataforma de streaming não levou adiante nenhum projeto seu.
Já Maria Helena Nascimento é conhecida principalmente por Rock Story, novela das 19h que emplacou em 2016. Com Ricardo Linhares, ela apresentou uma sinopse para o horário das 21h, mas a ideia nunca saiu do papel.
As Donas da Voz, caso receba sinal verde para ser produzida, deve estrear apenas no final de 2025 ou início de 2026. Após Família é Tudo, a faixa das 19h será ocupada por Volta por Cima, a partir de setembro. A comédia é uma criação de Claudia Souto, que ganha uma nova chance depois da malsucedida Cara e Coragem (2022).
Em seguida, Rosane Svartman voltará com uma nova história. Colecionando um êxito atrás do outro — liste-se Totalmente Demais (2015), Bom Sucesso (2019) e Vai na Fé (2023) —, a autora está com muita moral na Globo.
A mesma moral que Izabel de Oliveira teve com o fenômeno Cheias de Charme, diga-se de passagem, mas que se perdeu com a esquecida e problemática Geração Brasil (2014).
Veja também | Quando acaba a reprise de Teresa? SBT escolhe grande sucesso de 2010 para substituí-la