O início do BBB 23 não está cativando o público como as edições anteriores. Sem nenhuma treta ou outro acontecimento que chame a atenção, a temporada vem registrando uma audiência tímida.
Ontem (19), o reality anotou apenas 17,9 pontos de média na Grande São Paulo, sendo menos visto do que Mar do Sertão, a novela das 18h (faixa que naturalmente tem menos televisores ligados).
Essa marca é um recorde negativo para o BBB. É a primeira vez na história que a atração pontua índices tão baixos numa noite de quinta-feira, considerando as edições coladas à novela das 21h.
Nem mesmo o BBB 19, reconhecido como o mais fracassado de todos, registrou números parecidos nas noites em que tradicionalmente acontece a Provas do Líder. O pior desempenho foi de 21 pontos.
Mas é bem verdade que o fracasso de Travessia não deixa de ser um grande desafio para o BBB 23. A novela de Glória Perez é um dos títulos mais rejeitados que já passaram pelo horário nobre da Globo, à frente apenas de Um Lugar ao Sol.
Ano passado, o BBB 22 também sofreu ao fazer dobradinha com a história do gêmeo usurpador interpretado por Cauã Reymond. A temporada vencida por Arthur Aguiar chegou ao fim com média geral de 23 pontos, uma queda de 5 pontos em relação à edição de Juliette.
Audiência das novelas da Globo nesta quinta-feira, 19 de janeiro
- Chocolate com Pimenta – 11,1
- O Rei do Gado – 16,4
- Mar do Sertão – 19,0
- Vai na Fé – 19,3
- Travessia – 23,0
Discussão sobre este post