Bella Campos foi escolhida para interpretar Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, que ocupará o horário das 21h na Globo em 2025, substituindo Mania de Você. A vilã, que marcou a carreira de Gloria Pires na versão original de 1988, é uma das mais icônicas da teledramaturgia brasileira.
Destaque anteriormente em Pantanal (2022) e Vai na Fé (2023), Bella superou outras jovens atrizes como Giullia Buscacio, Julia Dalavia, Valentina Herszage e Theresa Fonseca na corrida pelo papel, de acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias.
Nos bastidores, havia pressão para que Valentina fosse escolhida, em parte devido à química já estabelecida com Fernanda Torres, que está sendo cotada para viver Odete Roitman. As duas interpretam mãe e filha no premiado filme Ainda Estou Aqui.
Na sexta (6), Bella Campos participou de novos testes nos Estúdios Globo, ao lado de Taís Araujo e Renato Góes, que interpretarão o casal protagonista Raquel e Ivan no remake.
Inicialmente, a produção havia decidido não escalar uma atriz negra para o papel de Fátima, tendo em vista que a megera Odete não aprovaria uma nora que não fosse branca. No entanto, o excelente desempenho de Bella nos testes fez a autora Manuela Dias e o diretor Paulo Silvestrini reconsiderarem essa escolha.
Os principais nomes do elenco de Vale Tudo serão oficialmente revelados no evento UpFront, que acontecerá em 16 de outubro. Entre os confirmados para a adaptação estão Carolina Dieckmann e Humberto Carrão, que darão vida aos irmãos Heleninha e Afonso Roitman.
As gravações estão programadas para começar no início de 2025, com a estreia marcada para a última semana de março. A adaptação da obra criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères deve ter cerca de 173 capítulos, sendo mais curta que a história original, que somou 204.
Quem é Maria de Fátima em Vale Tudo?
Na versão original de Vale Tudo, Fátima vende a casa da família em Foz do Iguaçu logo após a morte do avô e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro, abandonando sua mãe, Raquel (Regina Duarte), sem recursos.
Raquel, iludida, vai atrás da filha, acreditando que ela foi manipulada pelo gigolô César (Carlos Alberto Riccelli), mas acaba se decepcionando ao descobrir que a jovem agiu por conta própria, movida pela ambição de subir na vida.
Disposta a casar com um homem rico, Fátima se alia à poderosa Odete Roitman (Beatriz Segall), e juntas tramam para detonar o relacionamento de Solange (Lídia Brondi) e Afonso (Cássio Gabus Mendes). O rapaz é filho da empresária e herdeiro de um império.
Ela também manipula situações para destruir o romance de sua mãe com Ivan (Antônio Fagundes), a pedido de Odete. A milionária que deseja jogar o executivo nos braços de sua filha, Heleninha (Renata Sorrah), que vive afundada em seu vício pelo álcool.
Veja também | Marina Ruy Barbosa viverá Suzane Richthofen em série sobre rotina de criminosos