Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 12 de setembro. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:
Débora fala para Rafael que ouviu a conversa por estar preocupada com Cristina. Felipe acusa a tia de sempre querer deixar Rafael culpado pelo aborto de Cristina. Débora retruca que Felipe deve ter ficado feliz com a morte do irmão, pois quer herdar sozinho a fortuna do pai.
Cristina acalma os ânimos da discussão e mostra-se carinhosa com Felipe, deixando Rafael tocado. Em conversa com o filho, o botânico lamenta o sofrimento da mulher pela perda do bebê, sendo este o único motivo para ele não se divorciar.
Débora teme o fim do casamento: “Temos que dar um jeito de tirar o máximo do Rafael. Ele pode se separar. Se continua assim, se separa”. Cristina garante que conquistará o marido. Débora diz que isso só será possível se ela engravidar de verdade.
José Aristides explica para Serena como chegou à Roseiral. Serena diz a Aristides que irá ajudá-lo. Osvaldo tranquiliza Vitório, que continua magoado com Olívia. Divina e Ofélia são contra hospedar José Aristides na pensão. José Aristides conta que todos na aldeia morreram após ataques de invasores. O indígena acaba ficando na pensão.
Judith fala para Alexandra que Eduardo não a ama, apenas sente pena dela: “Você não passa de uma louca. Ter dó não é ter amor”. Alexandra chora. Terezinha conta as novidades a Raul, que celebra o sucesso do roubo: “Magnífico! Ainda por cima, me livrei do cozinheiro”. O delegado manda Vitório não sair da cidade, pois está sob suspeita.
Mirella aconselha Olívia a dar um voto de confiança para Vitório, mas ela segue acreditando que ele é o ladrão. Raul fala para Olívia que pagará todas as dívidas do restaurante, mas impõe uma condição: “Ou você me aceita com todos os direitos de marido, e nunca mais toca no nome do cozinheiro, ou perderá tudo, até o restaurante”.
Katia dá um tapa em Jorge e ela avisa que só quer saber de compromisso sério. Serena diz a José Aristides que vai tentar arrumar um emprego para ele no roseiral de Rafael. Ciro e Eduardo pedem que a enfermeira da clínica para onde Débora levou Dalila descreva a mulher que fez o exame em nome de Cristina. Abílio oferece ajuda a Vitório.
Dalila se sente culpada por ter prejudicado Abílio. Cristina pergunta a Rafael se ele vai lhe dar outro filho. A enfermeira conta para Ciro que a mulher que foi fazer o exame era morena e já estava num estágio avançado da gravidez. Serena vai conversar com Rafael na estufa e encontra Cristina. A megera pergunta ao marido se ele tem se encontrado com Serena.
Serena, ofendida, vai embora. Rafael vai atrás e marca um encontro. Depois, o botânico repreende Cristina por ter tratado Serena mal. Eduardo deduz que Dalila deve ter feito o exame no lugar de Cristina. Cristina diz a Débora que, se conseguir passar uma noite com Rafael, engravidará, nem que seja de outro homem. Julian tenta mandar o espírito mau para longe de Alexandra.
Veja também | O que acontece após o roubo do dinheiro de Olívia? Saiba tudo