Em Alma Gêmea, Raul (Luigi Baricelli) rouba todo o suado dinheiro que Olívia (Drica Moraes) estava juntando para pagar as dívidas do restaurante. Ela se desespera ao abrir a caixa de sapatos onde guardava a grana e não encontrar nenhum centavo. A culpa do roubo acaba caindo nas costas de Vitório (Malvino Salvador), que sabia onde estavam as economias.
Ofendido com as suspeitas da namorada, o chef de cozinha se recusa a voltar a trabalhar no restaurante. Olívia, então, é obrigada a ir para o fogão, mas a experiência acaba sendo um completo desastre e, sem saída, ela implora para o “cozinheiro” retornar ao serviço antes que seu negócio seja arruinado. Ele, porém, exige que ela peça de joelhos na frente de todos.
Vitório retorna ao restaurante, mas continua às turras com Olívia. Ela sofre por suspeitar do amado, mas não vê outra pessoa que possa ter lhe roubado a não ser ele. O bonitão, por sua vez, persiste em alegar que não pegou o dinheiro e consegue fazer as pazes com a “separada”, embora não tenha provas de sua inocência.
Aproxima-se, então, o dia da primeira audiência de conciliação de Olívia e Raul. O lobo mau finge que é cordeiro na frente do juiz, e até puxa fotos dos filhos de sua carteira para dar uma de pai amoroso. Ele ainda faz questão de complicar a situação da ex-mulher falando de seu romance com Vitório.
Uma briga entre Felipe (Sidney Sampaio) e Gumercindo (Kayky Brito) por causa de Mirella (Cecília Dassi) também piora tudo. O juiz entende que Olívia é uma mãe muito permissiva com a filha.
Capítulos depois, Carlito (Renan Ribeiro) deixa escapar que o pai sabia do dinheiro guardado na caixa de sapatos. Vitório não perde tempo e confronta o rival, esganando-o para obrigá-lo a confessar o roubo. A confusão termina na delegacia, mas o cozinheiro não tem como provar a culpa do canalha e fica tudo por isso mesmo.
Na última audiência no tribunal, Raul acaba conseguindo o direito de administrar o restaurante e, pouco depois, fica com a guarda de Carlito. Morando com o pai, o fedelho vê o que é bom para tosse, sendo até obrigado a cozinhar.
Olívia, porém, não se dá por vencida, e Abílio (Ronnie Marruda) entra com um recurso para reverter a decisão judicial. É então que Vitório, sabendo que seu romance com a “vespa” prejudica o processo, decide que é melhor se separar dela. No entanto, ele faz isso da pior forma: agarrando outra mulher na sua frente.
Veja também | Farsa da gravidez de Cristina é descoberta e Roberval coloca Dalila contra a parede
Resumo dos próximos capítulos
Quinta, 10/10
Débora mente para Ciro e Adelaide sobre a origem do incêndio. Felipe retruca que Rafael e Cristina estavam brigando. Débora alega que o casal fez as pazes no ateliê: “Caíram nos braços um do outro, esbarraram no castiçal com as velas, que caiu no chão e o fogo começou”.
O médico informa a Eduardo que Rafael foi atingido pelo fogo na garganta e nos olhos: “Não sei se ele voltará a enxergar”. Débora se aproveita do fato de Rafael estar no hospital e demite Eurico e Zulmira. Ivan tira o galão de gasolina do ateliê para que ninguém descubra. Cristina explica para Ivan que vai cuidar dos negócios de Rafael enquanto ele estiver debilitado e fará de tudo para prejudicar o marido.
Ofélia se recusa a sair de casa, para espanto de Divina. Osvaldo conta que Yolanda disse que um mendigo procurou por uma velha na sorveteria e desconfia que seja a sogra. Serena pede a ajuda de José Aristides para salvar Rafael. No hospital, Olívia cobra que Raul pague as dívidas dela, conforme Rafael ordenou: “Seria um golpe muito baixo se você se aproveitasse dessa tragédia para me prejudicar”. O canalha assegura que pagará as dívidas.
José Aristides orienta Serena, Hélio e Roberval a pegar os elementos que precisa na mata, especialmente argila para baixar a febre de Rafael. Roberval questiona como será possível tratar do botânico dentro do hospital. Cristina e Débora veem Rafael pela primeira vez, ferido.
Hélio pede ajuda a Adelaide e Felipe para deixarem José Aristides cuidar de Rafael. Felipe convence Eduardo a deixar José Aristides tratar de Rafael. José Aristides e Serena conseguem entrar escondido no hospital. José Aristides coloca argila nos ferimentos de Rafael para que sua febre passe. Eduardo impede Cristina de entrar no quarto. Ele também explica que Cristina terá que depor sobre a causa do incêndio, deixando-a nervosa.
Ivan conta a Cristina que viu Serena no hospital. Serena implora para Eduardo deixá-la ficar com Rafael. Decidida a expulsar Serena, Cristina entra no quarto de Rafael e não reconhece a rival, que está vestida de enfermeira. Cristina revela à mãe que usou gasolina para colocar fogo no ateliê. Ivan descobre que Zulmira e Eurico foram demitidos.
Raul diz ao advogado que agora, com Rafael doente, poderá acabar com Olívia. Ivan enfrenta Débora, ameaçando abrir a boca se a irmã tiver que sair da casa. Débora se vê obrigada a permitir que Zulmira e Eurico continuem no emprego: “Mas não pensem que estou satisfeita. Vocês vão dançar miudinho na minha mão”.
A polícia chega para ouvir Cristina. O delegado questiona como o incêndio começou e qual a participação da vilã na tragédia. Rafael abre os olhos diante de Serena.