Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 17 de junho. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:
Rafael morre de ciúmes ao ver Serena dançando com Guto. “Mas o que é isso? Eu mal viro as costas, já começa a dançar com outro? E comigo não quer dançar!”, indigna-se o botânico. Serena tenta explicar que foi Guto quem a forçou a dançar, mas o ricaço não acredita e vai embora.
Hélio consola Serena, que lamenta por Rafael não confiar nela. Nair explica para Vera que Alexandra teve alta porque não é agressiva, mas sua doença mental não tem cura. Vera sente pena de Eduardo por ter que continuar casado com uma mulher doente.
Dalila garante a Roberval que não vai deixar que ninguém saiba que eles dormem com um lençol pendurado no meio da cama. Roberval vê apenas a sombra de Dalila através do lençol e sofre com seu desprezo. Hélio procura Rafael para tentar explicar o mal-entendido da festa, mas Cristina não o deixa entrar.
Divina e Osvaldo se sentem satisfeitos por Dalila ter se casado. Rafael pergunta a Cristina se Serena seria capaz de mentir para ele. A megera não diz nada explicitamente, mas faz insinuações sobre o modo de agir da rival. Sozinha, Cristina comemora: “Está tudo dando certo!”.
Ofélia se recusa a dormir no sofá da sala e passa a noite reclamando no quarto de Divina e Osvaldo. Hélio aborda Rafael na estufa e lhe dá uma lição de moral, criticando-o por ser grosso com Serena. Rafael retruca que o sapateiro é apaixonado pela indígena, e ele não nega seus sentimentos.
“Eu tentaria tudo, qualquer coisa, pra ficar com ela, se soubesse que teria uma chance. Mas eu não tenho.”
Hélio
Rafael fica pensativo após Hélio assegurar que Serena não sabe viver sem ele. Mirella pergunta a Raul por que ele é contra seu namoro com Felipe.
Débora orienta Cristina a continuar minando a confiança que Rafael tem por Serena. Alaor acha que Olívia, por ser separada, deve estar procurando um namorado e se insinua para a dona de casa. Vitório chega e escorraça o atrevido aos pontapés. Olívia agradece, mas o cozinheiro a acusa de ter se insinuado para Alaor.
Após refletir, Rafael procura Serena com um buquê de rosas, mas ela diz que não pode aceitar.
“De que adianta você me trazer essas rosas, se o seu coração está cheio de espinhos?”
Serena
Rafael alega que seus ciúmes são uma prova de amor. “Não, não é. Ciúmes é desconfiança”, rebate Serena, que garante novamente que não tem nada com Guto e nem sabe quem ele é. Rafael abraça Serena, propondo que eles esqueçam tudo isso. Contudo, ele pede que ela fique longe de Guto.
Raul diz a Mirella que não tem nada contra Felipe, mas não quer que ela namore por ser muito jovem. Dalila comenta com Eduardo que Roberval é um paspalho, pois aceitou se casar com ela mesmo não sendo pai de seu filho. “Talvez o seu marido seja bem melhor do que o pai do seu filho”, responde o médico.
O professor de piano repreende Serena quando ela erra um exercício, deixando-a indignada. Mais bravo ainda, o homem diz que ela não tem o menor talento e desiste de lhe dar aulas. Serena chora por ser tão diferente de Luna. Rafael não entende por que Serena não se comporta mais como Luna.
Cristina manda Guto não desistir de se aproximar de Serena e afirma que Rafael vai acabar chutando a indígena. Rafael pede que Vera ensine Serena a dançar.
Veja também | Onde anda ator que fez Roberval em Alma Gêmea?