Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 17 de setembro. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:
Serena explica para Julian que sente ter uma missão ligada a Rafael. Agnes aconselha Serena a esquecer Rafael, mas ela afirma que não pode. Crispim exige que Jorge marque a data da festa de noivado e do casamento com Mirna. Rafael diz a Eduardo que está tentando melhorar como marido. Eduardo indaga como o amigo se sentiria caso Cristina nunca tivesse engravidado.
Dalila começa a sentir as dores do parto. Roberval volta à cidade. Serena tenta fazer o parto de Dalila, mas percebe que há algo errado. Hélio procura Eduardo no consultório. Mirella e Olívia decidem ajudar Dalila. Alexandra sente que a criança corre perigo. Dalila sangra e Serena se preocupa.
Hélio encontra Roberval e conta que o bebê está nascendo. Mirella encontra Felipe com Nina. Cristina diz a Débora que não quer enganar Rafael como Raul pediu, pois tem esperanças de que ele ainda se apaixone por ela. Eduardo explica para Roberval que o bebê pode não sobreviver, deixando-o desesperado. Jorge pergunta a Kátia por que mandou Crispim apressar seu casamento com Mirna.
Débora diz a Cristina que deve convencer Rafael a vender o roseiral. Rafael pergunta a Débora e Cristina sobre o que estão falando. Cristina se faz de ofendida e fala para o marido que estava se queixando dele para a mãe.
Rafael pergunta a Cristina se ela não seria mais feliz indo embora. Ele diz que ainda é apaixonado por Serena. Cristina afirma para Rafael que sempre irá amá-lo, mas pede que não a maltrate mais.
Dalila dá à luz uma menina, que nasce saudável, e decide batizá-la de Clara, em homenagem à mãe de Roberval. Serena sente-se mal, com uma dor no peito, e desmaia. Cristina vê o reflexo de Luna no espelho e quase o quebra, mas é impedida por Felipe, Rafael e Débora. Rafael tranquiliza Cristina.
Serena melhora e explica para Hélio que sentiu como se alguém quisesse atacá-la. Jorge joga charme para Kátia, que se vinga dizendo a Crispim que o casamento deve ser logo após a festa de noivado. Olívia descobre que terá que pagar os talheres do restaurante em poucos dias ou serão confiscados. Eduardo elogia a conduta de Serena no parto e preocupa Agnes.
Cristina diz a Débora que viu Luna no espelho. Débora diz a Rafael que está na hora de acabar com o ateliê. José Aristides mostra a Bernardo que há uma formiga perigosa no roseiral de Rafael. Eduardo diz a Agnes e Adelaide que Serena precisa fazer exames para saber por que tem desmaios.
Eurico tenta se declarar a Zulmira, mas Débora interrompe. Eduardo diz a Agnes e Adelaide que Serena precisa fazer exames para saber por que tem desmaios. Agnes se prontifica a pagar pelos exames de Serena. Julian diz a Alexandra que ela precisa cultivar os bons sentimentos para afastar o espírito mau que a domina. O espírito mau rebate e Eduardo chega na hora.
Veja também | O que acontece após o roubo do dinheiro de Olívia? Saiba tudo