Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 24 de julho. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:

Vitório e Raul se enfrentam. Dalila se mete na confusão e critica o ex-amante por querer reatar o casamento com Olívia. Serena também dá palpite na contenda: “O senhor não pode voltar pra casa assim depois de tanta briga. Se a dona Olívia não quer, tem que respeitar a vontade dela”.
Olívia não aceita o marido de volta e ele decide ir embora, mas afirma que vai buscar seus direitos. Guto encontra Ciro ferido em seu quarto. Cristina e Débora se vangloriam pelo plano perfeito para jogar Guto na prisão.
“Nos livramos do Ciro, pelo menos até o seu casamento com o Rafael, e, se tudo correr como espero, o Guto ficará atrás das grades por um longo tempo.”
Débora
Débora adverte Cristina para ser muito esperta com Guto, de maneira que ele não perceba que elas tramaram a cilada: “Ou ele abrirá o bico”. Cristina argumenta que o marginal precisará dela para pagar um advogado e isso será suficiente para ele ficar quieto.
Teresinha chantageia Dalila, exigindo um vestido. Roberval encontra a mulher chorando e se dá conta que ela ainda tinha esperanças com Raul. Decepcionado, o ajudante de barbeiro avisa: “Depois que tudo isso terminar, eu vou embora daqui”.
Rafael teme que Serena tenha sido vítima de uma armadilha. Alexandra diz a Julian que não vai deixar que ele a afaste da voz que fala com ela. Olívia e Vitório decidem enfrentar tudo e todos para ficarem juntos. “Vou estar ao seu lado. Vamos vencer qualquer situação”, promete o cozinheiro.
Abílio explica para Olívia que Raul tem direito à metade do restaurante, pois legalmente ainda é seu marido. Rafael exige que Cristina se consulte com Eduardo.
Os policiais encontram Guto com o revólver nas mãos, ao lado de Ciro, que continua inconsciente. O bandido afirma que não sabe quem é o sujeito ferido. O delegado ordena que seus homens algemem Guto: “Está preso!”.

Ciro é socorrido, levado para o hospital. Alexandra manda Julian se afastar, e ele diz a Eduardo que o problema dela parece ser espiritual. Sem acreditar, o médico cogita mandar a esposa de volta ao hospício.
O delegado avisa Agnes e Adelaide que Ciro levou um tiro. Agnes fica aflita, imaginando que o investigador possa ter descoberto algo sobre a morte de Luna. Zulmira avisa a Rafael que Ciro procurou por ele.
Vitório garante a Olívia que vai dar um jeito em Raul. Serena se pergunta por que gosta tanto de Hélio e se o conhece de outra vida.
Veja também | Onde anda ator que fez Roberval em Alma Gêmea?