Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 25 de setembro. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:
Eduardo pede que Serena dê outra chance a Rafael. Serena explica que só poderá ficar com Rafael quando ele não tiver mais laço algum com Cristina. Débora orienta Cristina sobre a armadilha para Eduardo: “Deve fazer tudo o que eu mandar”. Raul leva um técnico até o roseiral de Rafael para que descubra se há minério de ferro no solo da região.
Cristina insinua para Rafael que Eduardo tem interesse por ela. Débora também faz um comentário venenoso, ao que Rafael rebate: “Eu e o Eduardo somos como irmãos”. Débora manda Ivan chamar Eduardo alegando que Cristina está passando mal. Julian pede que Eduardo more com Alexandra. O médico afirma que não ama mais a mulher, mas aceita o conselho.
Ivan chama Eduardo, que vai até o quarto de Cristina para examiná-la. Cristina surpreende o médico com um beijo, sujando sua boca de batom, e grita, como se estivesse sendo atacada: “Me solta! Me larga! Vou contar tudo para o Rafael!”. Rafael chega e flagra o falso assédio.
Ao ver Cristina no chão, com o vestido rasgado, Rafael fica incrédulo e exige uma explicação de Eduardo. Cristina faz Rafael acreditar que o médico está interessado nela e que, principalmente, traiu sua confiança.
Eduardo garante ao amigo que não está interessado em Cristina. Ela inventa para Rafael que o médico lhe fez uma declaração de amor. Eduardo fala para Rafael que Débora e Cristina lhe prepararam uma armadilha porque sabiam que ele possuía um segredo sujo para revelar.
O técnico fala para Raul que as terras do roseiral têm muito minério de ferro. Eduardo diz a Rafael que Cristina nunca esteve grávida. Ela reage e dá uma bofetada em Eduardo. Rafael não sabe em quem acreditar. Carlito diz a Olívia que contou a Raul onde ela guardava o dinheiro do restaurante. Olívia e Vitório desconfiam de que Raul tenha sido o responsável pelo sumiço do dinheiro.
Bernardo e José Aristides estranham o interesse pela pedra. Eduardo afirma que só foi examinar Cristina porque Ivan lhe dissera que ela estava passando mal. Ivan garante a Rafael que não falou nada para Eduardo, que o chama de mentiroso: “Ele deve estar mancomunado com elas!”.
Rafael fala para Eduardo que está muito decepcionado e pede que ele saia de sua casa: “Vá embora da minha casa e não volte nunca mais!”. Cristina e Débora se entreolham com um sorriso. Vitório pega Raul pelo colarinho, sufocando-o, e pergunta se foi ele quem pegou o dinheiro de Olívia: “Fala logo ou te arrebento!”.
Débora manda Ivan roubar a ficha de Cristina do consultório de Eduardo. Rafael diz a Cristina que havia um tom de sinceridade nas palavras de Eduardo. “Se você mentiu sobre algo tão grave, não tem perdão”.
Cristina fala que tem a consciência tranquila e abraça o marido: “Eu tive um dia tão difícil! Por favor, eu preciso do seu apoio”. Eduardo conta para Serena que Rafael não acreditou nele. Serena decide falar com Dalila: “Ela vai ter que contar a verdade para o Rafael”.
Veja também | Serena estraga ceia de Natal de Cristina: ‘Nunca esteve grávida!’