Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 26 de setembro. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:
Serena fica determinada a convencer Dalila a abrir o jogo para Rafael. Vitório esgana Raul no meio da rua. Mirna e outros funcionários da loja de rosas saem para defender o pilantra. Raul grita pela polícia. Cristina garante a Débora que convencerá Rafael a vender o roseiral e depois encontrará uma maneira de levá-lo à ruína.
Débora diz que a filha deve se preocupar em arrumar logo o dinheiro para Dalila ficar calada: “Ou nenhum dos seus planos terá futuro”. Serena chega para ter uma conversa com Dalila. Raul e Vitório são levados para a delegacia. O cozinheiro acusa o rival de ter sumido com o dinheiro de Olívia.
O delegado explica que Vitório não pode acusar Raul sem provas: “Não tente mais intimidar esse homem ou acaba no xilindró!”. Serena pede a Dalila para confessar que fez o exame no lugar de Cristina. Dalila teme que Roberval não a perdoe quando souber a verdade.
O suposto veneno de formiga chega ao roseiral. Olívia repreende Vitório por ter agredido Raul. Terezinha diz a Mirna que Jorge só quer se divertir com ela. Raul conta para Cristina que deu a substância errada para Bernardo usar como veneno. A malvada fica animada.
Cristina pede para Raul convencer Dalila a ficar calada. Ele manda Terezinha dar um recado para Dalila encontrá-lo na loja. Kátia planeja investir em Jorge. Crispim suspeita que Ritinha seja filha de Kátia. Mirna desabafa com Kátia sobre Jorge estar brincando com ela.
Vitório desconfia de que Jorge seja um espião. Jorge percebe que Vitório está desconfiando dele e fica preocupado. Terezinha fala para Dalila que Raul quer conversar com ela. Hélio ouve.
Hélio comenta com Serena que Dalila desistirá de contar a verdade depois de conversar com Raul. Terê ouve. Cristina e Ivan se beijam no jardim. Débora estremece de medo ao ver Rafael se aproximando e age rápido para alertar os amantes.
Cristina solta-se rapidamente, mas o marido estranha a cena: “O que vai apoiada ao motorista?”. Ela mente que o salto do sapato entortou e Ivan a impediu de cair.
Rafael avisa Cristina que, se descobrir que ela nunca esteve grávida, cortará por completo as relações com ela. Terê conta para Vitório que Dalila ajudou Cristina a enganar Rafael.
Ciro pede que Agnes use seus cabelos soltos como um presente de Natal para ele. Cristina diz a Débora que irá viver com Ivan. Roberval coloca um presentinho na árvore de Natal da pensão e diz que é um presente para todos que moram lá. O pessoal da pensão fica decepcionado achando que o presente não tem valor. Roberval garante que todos vão gostar.
José Aristides percebe que as formigas não morrem com o veneno. Ciro suspeita que Cristina tenha roubado as joias.
Veja também | Serena estraga ceia de Natal de Cristina: ‘Nunca esteve grávida!’