Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 27 de setembro. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:
Agnes não gosta nem de pensar na possibilidade de Cristina estar envolvida na morte de Luna: “A simples suspeita já envenena meu coração”. Hélio teme que Sabina vá embora. Vitório faz com que Roberval veja Dalila ir à loja de flores. Roberval segue a mulher. Raul dá dinheiro a Dalila e depois tenta agarrá-la. Roberval chega.
Alexandra ouve o espírito de Guto avisando-a de que alguém corre perigo de vida. Zulmira flagra Ivan e Cristina aos beijos no jardim. Zulmira ameaça o irmão de contar tudo a Rafael. Roberval dá uma lição em Raul e arrasta Dalila para casa.
Julian avisa Alexandra que Guto tentará tomar conta de seu corpo. Ela alerta que Rafael corre perigo. José Aristides diz a Bernardo que o veneno não está fazendo efeito nas formigas: “Elas estão se multiplicando e já começaram a destruir o roseiral”. Luna aparece no espelho para avisar Serena que está chegando a hora de ela salvar Rafael.
Dalila garante ao marido que não quer mais nada com Raul. Ela confessa para Roberval que fez o exame de gravidez no lugar de Cristina e que estava pedindo dinheiro para ficar calada. Roberval exige que a mulher conte tudo para Rafael. Débora sugere a Cristina que acabem com a vida de Rafael, pois assim ela fica viúva e fica com a fortuna do marido.
Cristina não aceita a ideia, admitindo que ainda é apaixonada por Rafael. Ivan implora que Zulmira não diga nada para Rafael. Bernardo informa a Rafael que as formigas estão destruindo o roseiral. Serena, Vitório e Roberval pressionam Dalila, que aceita revelar a verdade a Rafael.
Ciro procura pelas joias na locomotiva abandonada. Cristina diz a Raul e Débora que sabe como calar Dalila. Ciro pergunta se Ritinha nunca viu uma caixa na locomotiva. Cristina garante a Dalila que vai se arrepender se contar a verdade a Rafael.
Rafael se preocupa ao ver as roseiras. Serena vai ao roseiral ver José Aristides e encontra Rafael. Serena foge do botânico e lhe pede para procurá-la somente quando não estiver mais casado com Cristina. Os dois, porém, acabam se beijando. Cristina fala para Dalila que ela cometeu um crime ao se fazer passar por outra pessoa e pode ser presa se contar tudo. Roberval e Dalila ficam com medo.
Zulmira não aguenta mais ser criticada por Débora e lhe dá uma bofetada. Dalila diz a Hélio que não pode contar a verdade a Rafael porque cometeu um crime. Serena se afasta de Rafael e diz que não vai esperá-lo para sempre.
Veja também | Serena estraga ceia de Natal de Cristina: ‘Nunca esteve grávida!’