Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 3 de julho. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:
Ciro diz que Guto é um marginal que já esteve na prisão. “Se preferiu um marginal a mim, problema dela”, afirma Rafael, ordenando que o investigador não o procure mais para falar sobre Serena.
Ofélia sugere que Divina arrume uma namorada para Vitório, para afastá-lo de Olívia. Débora coloca Rafael contra a parede: “Você não pode passar a noite com a minha filha e depois tratá-la como uma qualquer”.
Dissimulada, Cristina choraminga que não quer que Rafael se case por obrigação. “Casar?!”, assusta-se o botânico. Débora retruca que isso é o que um homem correto deve fazer.
Cristina avisa Rafael que irá embora da mansão e voltar para a casa da avó, pois não é correto viver ali depois de ter dormido com ele. “Minha filha tem um nome a zelar, não será sua concubina”, diz Débora.
Eduardo entrega o cheque enviado por Rafael a Serena: “Volte para o seu povo”. Serena fica muito ofendida. Após fazer a cena de boa moça, Cristina garante para Débora que Rafael a pedirá em casamento.
Hélio pergunta a Guto por que ele beijou Serena. Mentindo, o bandido responde que ela quis beijá-lo. Rafael conta ao filho que passou a noite com Cristina e que pretende se casar.
Felipe não aprova a decisão do pai: “Os dois são adultos. Essa história de consertar um erro com casamento não existe mais”. Rafael justifica que está cansado de viver sozinho.
Serena entra na estufa e exige falar com Rafael. “Você acha que pode pagar tudo com o seu dinheiro? Até os meus sentimentos?”, questiona ela. Rafael retruca que só quis ajudar a ex-noiva, embora ela não mereça.
Serena rasga o cheque e diz que não quer ver Rafael nunca mais. Zulmira tenta consolar Serena, que está com seu orgulho ferido. “Vocês brancos não têm coração”, diz a mestiça, indo embora. Rafael chora diante da rosa branca e não acredita mais que Serena seja a reencarnação de Luna, pois a falecida jamais beijaria outro homem.
Covardes, Guto e Xavier avançam para cima de Hélio na rua. Osvaldo chega para defender o filho. Guto diz a Cristina que só fez o que ela mandou porque quer ficar com ela.
Cristina garante a Guto que o ama e que eles ficarão juntos. Vera explica para Eduardo que Alexandra só diz coisas verdadeiras e por isso acredita que a voz que ela ouve pode ser sobrenatural. Eduardo não acredita que o problema da mulher possa ser espiritual.
Adelaide e Agnes acusam Cristina, que diz que sempre amou Rafael. Rafael pede Cristina em casamento, deixando-a radiante. “Eu sou a mulher mais feliz do mundo”, diz ela, abraçando o ricaço.
Veja também | Serena acerta as contas com Cristina após descobrir armações: ‘Fui criada na mata’