Cristina (Flávia Alessandra) tanto fez que conseguiu separar Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) em Alma Gêmea. Ela instruiu Guto (Alexandre Barillari) a beijar a mocinha à força na frente do noivo, provocando assim o fim do romance do apaixonado casal. Contudo, logo fica evidente para quem quiser ver que a megera era a principal interessada nisso.
É Olívia (Drica Moraes) quem trata de abrir os olhos de Serena. Ao saber que Cristina passou a noite com Rafael e os dois logo devem se casar, a dona do restaurante tem absoluta certeza que ela armou a situação e alerta a amiga. A mestiça enfim se dá conta que a governanta estava tramando o tempo todo para roubar o seu lugar na vida e no coração do botânico.
“Você me enganou esse tempo todo, não foi, Cristina? Enganou, sim! Sempre quis casar com o Rafael… Responda: foi você que mandou aquele homem me beijar?”, questiona Serena, ao procurar a víbora na casa de Adelaide (Walderez de Barros), para onde ela se muda para aguardar o casamento. Com falsa doçura, Cristina se esquiva das acusações, afirmando que é amiga da jovem.
Nisso, Serena lembra-se de todas as vezes que a inimiga puxou o seu tapete, como quando sugeriu que ela usasse um vestido igual ao de Luna (Liliana Castro), causando sua humilhação em uma festa na casa de Rafael.
A protagonista também atribui a Cristina os assédios que sofreu de Guto. “Você sempre quis casar com o Rafael. Fingiu ser minha amiga, mas sempre quis tirar ele de mim!”, dispara ela. “Chega! Não quero mais ouvir as suas acusações! Vá embora daqui!”, berra a vilã, com a paciência esgotada.
O confronto acalorado atrai a atenção de Agnes (Elizabeth Savalla), Débora (Ana Lúcia Torre) e Adelaide, que correm para ver a briga, mas permanecem inertes, apenas observando.
Cristina, então, deixa a fachada de inocente de lado e desdenha da rival: “Nunca mereceu o Rafael! Não serve pra ele!”. Serena rebate: “E você serve? Com todos os seus truques, com sua maldade? Agora eu sei, Cristina, você não tem coração! Você não serve pra ninguém!”.
A personagem de Flávia Alessandra, furiosa, dá um tapa no rosto de Serena, que reage instantaneamente, segurando a loira má com força e levando-a ao chão:
“Ninguém toca em mim! Eu tenho minha dignidade! Eu fui criada na mata, tenho força! Eu podia te fazer mal!”
Desesperada, Cristina grita por ajuda: “Socorro! Vocês vão ficar olhando essa selvagem me atacar?! Me larga!”. Serena recua e, antes de ir embora, declara com desprezo: “Mas eu não vou sujar minhas mãos com você!”. A malvada fica estirada na escada, com o coração quase saindo pela boca.
Veja também | Cristina usa tática para forçar casamento com Rafael