Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 30 de setembro. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:
Rafael alcança Serena e Terê na estrada e se oferece para levá-los em casa. Ela hesita, mas aceita. Após a surra, Débora garante que Zulmira vai pagar caro cada tapa que lhe deu. Ela demite a empregada e manda Eurico para a rua também. No entanto, Felipe chega e enfrenta a tia, não permitindo as demissões.
“O quê? Está me afrontando, seu moleque?”, questiona Débora, com a cara inchada. Felipe argumenta que Zulmira o criou e lhe deu carinho de mãe na infância, enquanto Eurico sempre foi um empregado fiel: “Eu não admito que eles saiam!”. Cristina vê Rafael passando de carro com Serena. “Quer dizer que estão se encontrando nas minhas costas…”, diz ela para si mesma.
Roberval confisca o dinheiro que Dalila arrancou de Cristina e promete que vai fazer algo de bom com ele. Sabina fala para Julian que sabe que ele gosta de Alexandra e o aconselha a esquecê-la se quiser auxiliar em seu tratamento. Felipe fala para Rafael que vai embora de casa se Zulmira for demitida. Mirna não cabe direito no vestido de Kátia, que vai ajustá-lo.
Serena pergunta ao espírito de Luna se Cristina gostava dela. Luna apenas chora. Rafael tenta entender a treta que aconteceu. Zulmira chora, argumentando que Débora não gosta nada do que ela faz. A megera retruca que só deseja que a empregada faça o trabalho direito. Zulmira explica que perdeu a cabeça ao ver que a vida de Ivan poderia ser estragada.
Rafael não entende o que Ivan tem a ver com a confusão. Cristina treme na base e age rápido para impedir que Zulmira acabe revelando seu caso com o motorista. Ela pede que a mãe esqueça tudo e a força a desculpar os tapas que tomou da empregada. A bruxa se vê obrigada a abraçar Zulmira, pedindo perdão por se exceder nas críticas.
Cristina vai conversar com Ivan no quarto dele, mas ouve Rafael se aproximando e se esconde no armário. Rafael sente um perfume e estranha: “É o perfume que a Cristina usa”. Ivan diz que Zulmira costuma passar as roupas da patroa em seu quarto. Rafael abre a porta do banheiro, mas desiste de averiguar. Ele deixa claro para o empregado que é proibido levar mulheres para sua casa.
Julian admite para Sabina que ama Alexandra, mas que não permitirá que isso interfira no tratamento. Zulmira encontra Cristina no quarto de Ivan e detona: “A senhora está se comportando como se fosse uma mulher de rua!”. Cristina ameaça a empregada, avisando que vai prejudicá-la se contar alguma coisa a Rafael: “Se fizer um comentário sequer, eu acabo com você!”.
Zulmira promete a Ivan que não dirá nada. Serena explica para Julian que quer saber se Cristina teria sido capaz de fazer mal a Luna. Na cozinha, Débora garante a Zulmira e Eurico que irá fazer um inferno na vida deles: “Vocês não perdem por esperar”.
Em um jantar no restaurante, Raul conta para Rafael que as terras do roseiral têm muito minério de ferro e a mineradora está querendo comprá-las. O botânico fica ofendido com a proposta e vai embora. Cristina aconselha o marido a vender as terras. “Às vezes, parece que não está do meu lado, Cristina. Às vezes, parece que está contra a mim”, diz Rafael.
Veja também | Serena estraga ceia de Natal de Cristina: ‘Nunca esteve grávida!’